Juventude x Atlético-GO: Veja os gols e melhores momentos da partida

Foto: Divulgação/ACG

Atlético-GO e Juventude se enfrentaram neste domingo (16), no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, porém sofrendo com um descuido na defesa, o Dragão só foi capaz de empatar com o adversário gaúcho por 1×1, com gols de Wellington Rato e Óscar Ruíz. Com a igualdade, os comandados de Eduardo Souza se mantém estacionados na 18ª colocação, com 30 pontos.

Atlético-GO começa vencendo, porém se descuida no setor defensivo e somente empata com o Juventude

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa ficou marcada por um ritmo de jogo cadenciado, com ambas as equipes cometendo diversos erros nos momentos iniciais, com as grandes chances sendo consolidadas somente após os 30′. A primeira oportunidade criada foi pelos visitantes, quando Churín completou um cruzamento de Airton e exigiu uma boa defesa do goleiro Pegorari. A resposta, quase imediata, foi oferecida dois minutos depois, com o Papão através dos pés de Thalisson, que também fez Renan trabalhar pela primeira vez na noite gaúcha; a boa chance foi seguida por mais uma finalização do clube gaúcho, com o toque de letra de Pitta não concentrando muita força e se mostrando fácil de lidar para a defesa do Dragão. A dinâmica de “toma lá, dá cá” perdurou até os últimos minutos da etapa, com o Rubro Negro ameaçando a meta dos donos da casa através de uma cabeçada de Baralhas – que se encaminhou para a linha de fundo -, enquanto Jadson, também se utilizando de sua cabeça, exigiu uma última defesa de Renan, que mandou ambas as equipes para seus respectivos vestiários com o placar zerado.

SEGUNDO TEMPO

Se vendo em uma posição perigosa na partida, sofrendo com diversas finalizações do adversário, o Atlético-GO iniciou a segunda etapa com um ímpeto ofensivo maior, logo exigindo um defesa de Pergorari aos dois minutos, com uma cabeçada de Churín. Três minutos depois, porém, o Dragão enfim foi capaz de superar a barreira defensiva que vinha sendo imposta pelos donos da casa e, enfim, inaugurou o placar da noite; em cobrança de falta, Wellington Rato foi capaz de colocar a bola no ângulo do arqueiro do Papão, sem conceder chances de defesa e colocando os visitantes na vantagem.

A partir do tento, os donos da casa aparentaram acusar o golpe, assim promovendo um ritmo mais cadenciado ao duelo, o qual os comandados de Eduardo Souza buscaram se aproveitar para proteger a vantagem alcançada no placar. Perto da marca dos 30′, porém, o Juventude passou a aumentar seu volume ofensivo e rodear a área do Rubro Negro, buscando espaços a serem explorados. Desta forma, os donos da casa chegaram ao seu tento da noite, quando Óscar Ruíz se viu apto a aproveitar uma sobra de bola e finalizar em direção à meta, com a bola desviando em Wanderson e enganando o goleiro Renan.

O gol, desta vez, aparentou desanimar o Dragão, que não foi capaz de criar chances perigosas a partir da igualdade, enquanto os donos da casa ainda ameaçaram a meta adversária com um chute de Bruno Nazário, aos 39′, porém somente sendo capaz de observar a bola sair pela linha de fundo. Desta forma, o empate foi consolidado entre ambas as equipes, frustrando as expectativas do Atlético-GO.