Na noite desta segunda-feira (30), o Atlético-GO visitou a equipe do Internacional no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.O Colorado chegou a abrir o placar no primeiro tempo com gol de Wanderson, mas Churín empatou para o Dragão na etapa complementar.

Alguns minutos depois que a bola parou de rolar no Beira Rio, o treinador Jorginho, exaltou a atuação de seus comandados e toda a organização que a equipe demonstrou durante a partida, mesmo saindo atrás do resultado.
“Quero ressaltar que a equipe continuou organizada, dentro do campo do Internacional, e eles só tinham ou uma bola longa ou uma virada de jogo. A gente conseguiu organizar muito bem depois do gol e no segundo tempo. Mudamos a postura do time, voltei com a mesma formação, pois tivemos uma boa postura mesmo sem ter conseguido empatar o jogo”.
Quando o Dragão retornou para a segunda etapa, Jorginho não promoveu nenhuma alteração na equipe que começou a partida. Entretanto, o comandante fez duas trocas: Shaylon e Léo Pereira entraram nos lugares de Baralhas e Airton. Segundo ele, o time em geral, cumpriu com tudo o que foi incumbido antes do jogo e conseguiu surpreender os mandantes.
“Quando vi que a coisa não estava mudando, alterei o sistema de jogo, fomos para um 4-1-4-1, tiramos o Gabriel Baralhas e colocamos Shaylon e Léo. A equipe mudou, mas ainda precisava de uma pressão maior dentro da área. Depois fomos para um 4-2-4, aí conseguimos dificultar muito a marcação deles. Eles não esperavam que a gente fizesse isso, a gente se expôs, mas atacamos marcando e conseguimos neutralizar qualquer possibilidade de contra-ataque do Inter. A gente foi uma equipe bem superior hoje, o próprio Mano falou isso”.
O Atlético-GO volta à campo na próximo sábado (4), quando receberá o Corinthians, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia. O jogo será válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. A bola começará a rolar a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.