Jogador do Atlético-GO faz projeção de jogo com o Avaí; veja as falas

Atlético-GO

Nesta próxima quarta quarta-feira (8) o Atlético-GO receberá a equipe do Avaí no Estádio Antônio Accioly, às 20h30, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Corinthians no último sábado, o Dragão ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação com apenas sete pontos somados e este confronto é visto como uma decisão para o rubro-negro, que só precisa de uma vitória para deixar a zona da degola.

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

Em entrevista, Marlon Freitas, capitão do clube rubro-negro, falou que sabe da importância do jogo, já que em sua visão, ambas as equipes tem o mesmo propósito dentro da competição.

“O Avaí disputa o mesmo campeonato que gente. Acho que se perguntar pra todos, antes de começar a competição, vão falar que eles disputam o mesmo campeonato que o Atlético-GO”, falou Marlon.

Por conta da atual situação que o clube se encontra no Brasileirão, o time atleticano precisa reagir e conseguir os resultados positivos. Para o meio campista, o fato da competição ainda estar muito equilibrada e os times ainda estarem muito próximos na tabela de classificação, o Dragão precisa estar atento no embate diante do Avaí.

“Vão passando os anos e o Campeonato Brasileiro vai ficando mais difícil. Em 2019 o Flamengo dominou o campeonato todo, no ano passado já foi mais equilibrado e nesse ano, duas vitórias colocam a gente lá em cima. É um campeonato muito difícil, mas nós temos que voltar a vencer”, afirmou o jogador.

O fato da equipe ter marcado seis gols em nove partidas também foi analisado por Marlon.

“Devemos nos cobrar, eu, principalmente, que sou um cara que consigo fazer a transição (meio – ataque) e nesse jogo não consegui muito. Sou um cara que me cobro muito, tenho autocritica, então é tentar melhorar, todos nós, não só os atacantes. A gente treina bastante os escanteios, bolas paradas, e devemos utilizar melhor isso. Certeza que temos um grupo de qualidade, mas temos que colocar em prática”, ressaltou.

Além de todo o clima que a partida envolve em si, o treinador Eduardo Barroca irá se reencontrar com o time goiano. O técnico comandou o Atlético-GO em 2019 e 2021.

“Ele tem muitos conceitos e eu gosto muito de tática. É um cara com quem aprendi muito. Ele estuda muito e vai ser um jogo muito difícil. Vão tentar neutralizar os nossos pontos fortes e também vamos analisa-los, pra poder aproveitar os pontos fracos deles. Mas será bom reencontrar um amigo, grande profissional e desejo tudo de melhor na vida dele”, ressaltou Marlon, que também brincou sobre o reencontro com o Barroca. Espero que ele não tenha muita sorte na quarta-feira. Vamos deixar para o próximo”, finalizou.