Jair Ventura tem o segundo melhor início entre os técnicos que comandaram o Atlético-GO em 2023; relembre

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Com a vitória em cima do Londrina, o Atlético-GO chegou a sua terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, o que é uma conquista e tanto para Jair Ventura. O início do comandante no Dragão é promissor, em cinco jogos foram três vitórias, um empate e uma derrota. Seu aproveitamento já é superior ao começo de Alberto Valentim e Mozart, dois treinadores que passaram pelo Atlético esta temporada. Contudo, Jair fica em segundo lugar, pois perde para Eduardo Souza, que ainda estava invicto após cinco jogos no comando do Atlético-GO: Quatro vitórias e um empate. Relembre abaixo:

Xodó da torcida do Atlético-GO comemora gol contra o Londrina e crava: “Estamos vivos no campeonato”

O presidente Adson Batista viu que Eduardo Souza apresentou bons números como interino no Atlético-GO e o efetivou no comando em 2023. Com o Goianão em disputa, ele iniciou a temporada muito bem, venceu as primeiras quatro partidas e, logo em seguida, empatou diante do Vila Nova. Dessa forma, o treinador tem o melhor início de um técnico do Dragão em 2023. Para substituí-lo, o Atlético-GO contratou Mozart, e seu cargo durou apenas sete jogos. Nos primeiros cinco, duas vitórias, dois empates e uma derrota foram registradas. Mozart foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e conquistou o título do Goianão 2023.

Após a demissão de Mozart, o escolhido para assumir o comando do Atlético foi Alberto Valentim. O treinador teve um início animador, pois ganhou duas partidas seguidas na Série B, mas o time caiu de rendimento. No final das contas, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota nos primeiros cinco duelos. Seu trabalho também durou pouco e logo mais o Dragão trouxe Jair Ventura, que tem conseguido levar a equipe rubro-negra a uma arrancada importante rumo ao G-4. O atual técnico do Atlético-GO estreou com empate, mas se encontra invicto nos últimos três jogos.

O trabalho de Jair será devidamente testado em um jogo importante contra o Vitória, neste domingo (27), às 18h, no Antônio Accioly.