Jair Ventura diz que Dragão buscará mais uma vitória e ignora vantagem de 2 a 0

Jair Ventura
Foto: Reprodução / TV Anhanguera

À beira do Campeonato Goiano, o técnico do Atlético-GO, Jair Ventura, rejeita qualquer clima de “viva” no elenco rubro-negro. Na sexta-feira, na última entrevista antes da final de domingo, frente ao Villanova, o treinador abordou o assunto e sublinhou que os Dragões vão entrar em campo com o mesmo foco do jogo.

Jair Ventura
Foto: Ailton Cruz

No primeiro jogo, o Atlético derrotou o Vila Nova por 2 a 0 fora de casa, dando um grande passo para voltar a conquistar o campeonato. Porém, Jair Ventura disse que a equipe trabalha como se não houvesse vantagem. Ele garantiu que os torcedores rossoneri que viajaram ao Estádio Antonio Ascioli voltassem a ver seu time em busca de gols.

Primeiramente, o seguinte: vou falar antes que me perguntem. Não tem situação de oba-oba, de já ganhou, não tem situação de vantagem… vamos para o jogo sem pensar no que aconteceu no primeiro jogo. O Atlético-GO busca o gol a todo momento, tem o melhor ataque do país no momento, tem o melhor percentual de vitórias, mas isso não nos garante o título. Vamos entrar com muito respeito ao nosso adversário, sem pensar na vantagem do primeiro jogo. Essa vantagem não garante nada. Quem for ao estádio vai ver o time com a mesma maneira do primeiro jogo – disse Jair Ventura.

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Mesmo que o Atlético perca no saldo de gols, será campeão. Para Jair Ventura, a equipe só considerará vantagens nos minutos finais e quando necessário.

A vantagem é para o último minuto. Faltou um minuto, temos um escanteio, vamos colocar a bola na área ou cobrar curto? Vamos fazer curto, que acaba o jogo. Fora isso, vamos buscar o gol a todo instante. Não tem nada ganho, não tem negócio de festa, internamente não tem nada. Não tem oba-oba, as pessoas na rua falam “já ganhou”, mas vamos como se tivesse 0 a 0.

Atlético-GO
Foto: Ingryd Oliveira/ACG