Iporá x Atlético-GO: Veja o gol e melhores momentos da partida

Daniel Atlético-GO
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO e Iporá se enfrentaram no último sábado (25), às 15h30, no Estádio Ferreirão, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação de bons momentos de ataque e solidez defensiva, o Dragão foi capaz de superar seu adversário pelo magro placar de 1×0, com gol de Daniel. Com a vitória, os comandados de Eduardo Souza levam uma pequena vantagem para o jogo de volta, que será realizado em pleno Antônio Accioly.

Atlético-GO larga na frente nas quartas do Goianão e derrota o Iporá fora de casa

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Não permitindo que o time da casa se aproveitasse do apoio de sua torcida, o Atlético-GO foi a equipe que exerceu maior dominância durante a primeira etapa da disputa. Logo aos 11′, o ímpeto ofensivo do Dragão foi evidenciado através de um chute de Rhaldney, que invadiu a área e bateu cruzado, porém só vendo a redonda passar por Gustavo Coutinho e Luiz Fernando, morrendo na defesa do Iporá. O estreante da vez, Coutinho, foi protagonista de mais uma boa chance, quando se viu cara a cara com o goleiro adversário, mas não foi capaz de acertar a meta; a chance de perigo foi seguida por outra finalização de Luiz Fernando, que também não fez a rede adversária balançar. O Lobo Guará, por sua vez, protagonizou somente uma chance de perigo nos 45′ iniciais, quando o artilheiro Iago Martins soltou uma bomba dentro da área, mas mandou a bola para fora. Diante da falta de pontaria apresentada, ambas as equipes se dirigiram aos vestiários com o placar zerado.

SEGUNDO TEMPO

Buscando reverter a tendência evidenciada durante o primeiro tempo da partida, o Iporá voltou do intervalo já registrando uma boa chance, aos oito minutos, quando Wellington bateu cruzado e a bola ofereceu perigo ao gol de Ronaldo. A tentativa, porém, se mostrou isolada no início da segunda etapa, com a próxima chance de perigo surgindo somente perto da marca de 20′. Na ocasião, o Atlético-GO se viu revigorado pela substituição de alguns jogadores e, assim, inaugurou o placar da tarde goiana; aos 18′, Daniel se aproveitou de um rebote do goleiro adversário em chute de Bruno Tubarão para estufar a rede e colocar o Dragão na frente da disputa pela semifinal.

O tento aparentou ser instrumental para a diminuição de ritmo do duelo, com ambas as equipes passando a estudar mais a dinâmica da partida e realizando alterações em seu elenco dentro de campo. O Iporá até mesmo tentou imprimir um ritmo mais intenso de ataque nos momentos finais da partida, mas a zaga do Rubro Negro esbanjou solidez para afastar os perigos e, assim, consolidou a vitória dos visitantes pelo magro placar de 1×0.