Atlético-GO e Guarani se enfrentam neste domingo (23), às 11h, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 19ª rodada da Série B de 2023. Disposto a esquecer a última atuação acumulada na rodada passada, o Dragão pretenderá entrar em campo embalado pela perspectiva de diminuir sua distância para o G4 da competição para, assim, voltar ao caminho das vitórias e dar o pontapé inicial em uma reação nesta segunda metade da temporada.
Não deu! Atlético-GO não regulariza reforço de peso a tempo e atleta não é relacionado para duelo contra o Guarani
Vindo de mais um empate emocionante, porém decepcionante diante do resultado prévio que o Atlético-GO havia conquistado, os comandados de Anderson Gomes se veem diante de uma oportunidade de ouro de encerrar o primeiro turno da Série B em uma posição confortável para brigar pelo G4 nas próximas rodadas. Precisando encarar o duelo deste final de semana como “direto”, o Dragão se encontra na 11ª colocação com 27 pontos, porém somente três atrás de seu adversário paulista, que está estacionado na sexta posição; um triunfo diante do Bugre – e contando com a sorte – poderia significar uma subida exponencial para o Rubro Negro, com o clube podendo chegar até mesmo na “boca” do G4. Para lutar pelos três pontos, o Atlético-GO contará com a adição de importantes nomes ao seu plantel, como os recém chegados Alix e Sillas.
O Guarani, por sua vez, se encontra em uma posição ainda mais favorável do que seu adversário da vez, encarando a possibilidade de encerrar o primeiro turno da Segundona a somente um ponto da zona de classificação à Série A. Atrás do Sport por três pontos e a quatro do Novorizontino – atual quarto colocado -, o Bugre se encontra sedento pelos três pontos para diminuir esta distância ao G4, precisando também contar com a sorte e a ajuda dos adversários de seus rivais diretos pelo pelotão de cima da tabela.
ONDE ASSISTIR
A partida poderá ser acompanhada através do canal de televisão fechada SporTV e do serviço de pay-per-view Premiere.
ARBITRAGEM
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Tigo Augusto Kappes Diel (RS)
Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Guarani: Douglas Borges, Diogo, Lucão, Walber e Mayk; Matheus Bueno, Matheus Barbosa e Bruninho; Bruno José, João Victor e Derek. Técnico: Umberto Louzer.
Atlético-GO: Ronaldo; Tubarão, Gazal, Emerson Santos e Heron; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Sillas. Técnico: Anderson Gomes (interino).
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.