Na vitória por 2 a 0 contra o Goiânia no último domingo, o primeiro gol do Atlético na partida foi marcado de pênalti pelo volante Rhaldney. Na primeira rodada, o meia Shaylon havia perdido uma cobrança que poderia dar a vitória ao Dragão. Diante dessa situação, o treinador Rafael Guanaes explicou a decisão de mudança de cobrador. Segundo ele, a questão da confiança faz a diferença.

“Eu disse que o Shaylon voltaria a bater. Ele é um dos batedores também. Caio Dantas, Shaylon, Rhaldney são os que batem pênalti. Ali, no momento, tem muito a questão da confiança. Existe confiança nossa para com eles e deles ali naquele momento”, afirmou Guanaes. Em 2024, na primeira rodada do Brasileirão, o camisa 10 já havia perdido um pênalti contra o Flamengo.

Guanaes avalia situações criadas pela equipe
Além disso, ele comentou a situação dos pênaltis que estão sendo criados pela equipe. Segundo ele, isso é um sinal de que o Atlético está entrando na área do adversário.

” Se estamos tendo pênaltis, é porque estamos entrando na área e estamos tendo situações de último terço. Às vezes essa decisão (de quem bate) já vem cravada e às vezes deixamos três opções para eles decidirem ali. O mais importante é que o Rhaldney conseguiu fazer o gol”, completou Guanaes.
Com quatro pontos, o Atlético-GO é terceiro colocado na tabela do Campeonato Goiano. O Dragão volta a campo na quarta-feira, quando visita o Crac, às 19h30, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.

