Rafael Guanaes justifica mudanças na equipe no duelo contra a Abecat

O Atlético bateu a Abecat por 2 a 1 jogando em casa na última quarta-feira (12) e conquistou a primeira vitória jogando como mandante no estadual. Nessa partida, o treinador Rafael Guanaes promoveu algumas mudanças na equipe, inclusive com a saída do meia Shaylon. Segundo ele, a medida foi necessária por conta do risco de lesão.

“Os jogadores (poupados) estavam com o nível de recuperação muito baixo, acusando um risco maior de lesão. É o que vem acontecendo com todo mundo. Há pouco tempo de intervalo entre um jogo e outro. É muito jogo e pouco treino. Por isso, estamos inserindo alguns jogadores que estão chegando”, afirmou o treinador.

Foto: Bruno Corsino

Guanaes promoveu estreias na equipe

Entre esses jogadores estão o volante Léo Naldi, o Meia Robert e o atacante Frederico Martínez. Naldi já havia entrado no clássico contra o Goiás, mas jogou alguns minutos.

Com a vitória, o Atlético quebrou jejum e ganhou a primeira no estádio Antônio Accioly em 2025. O Dragão foi a 16 pontos e pulou para a terceira posição. O time volta a campo no domingo, quando recebe o líder Anápolis, às 16h, novamente em casa.