Governo de Goiás avança em projeto de mudanças para o Serra Dourada e estádio deve receber jogo de rival do Atlético-GO

Foto: Divulgação

Com o Estádio Antônio Accioly em constante uso e conservação, o Atlético-GO não pretende usar o Serra Dourada na temporada 2023. No entanto, a torcida rubro-negra guarda boas lembranças do Serra, palco que recebeu jogos históricos do Atlético na Copa Sul-Americana de 2022. Nesse sentido, o Governo de Goiás avançou no projeto que visa revitalização e transformação do Estádio Serra Dourada e do Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena) em um Distrito de Esporte e Entretenimento.

Segundo o Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21), as empresas RNGD – Consultoria de Negócios, Consórcio Novo Serra Dourada e Progen S.A foram permitidas a iniciares estudos com o prazo máximo de 90 dias. Assim que essa etapa for completada, o projeto de melhorias para o Serra Dourada será melhor discutido.

Novidades! Técnico do Atlético-GO esboça provável escalação para duelo contra o Criciúma

Os próximos passos devem ser a formatação do edital de licitação e a realização de consulta e audiências públicas a respeito do projeto. Em seguida, será feito o processo licitatório. E com a consequente escolha da empresa, a tendência é que as partes envolvidas assinem contrato no segundo semestre de 2024. Vale informar que o rival do Atlético e adversário direto pelo G-4, Vila Nova jogará seu próximo confronto da Série B como mandante no Serra Dourada. A partida será no próximo sábado, contra a Chapecoense.

O Atlético-GO tem o Antônio Accioly como sua casa e se prepara para mais uma decisão nesta sexta-feira (22), quando enfrentará o Criciúma, às 21h30. Trata-se de um duelo direto pelo G-4, o Dragão está em oitavo, com 44 pontos, enquanto o Tigre está em quinto, com 48. O Atlético-GO, como mandante, espera que sua torcida lote mais uma vez o Accioly.