Goleiro do Atlético-GO considera pênalti defendido como ‘duvidoso’, mas celebra: “Poder retribuir em campo é gratificante”

Ronaldo
Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO e Novorizontino se enfrentaram na última quarta-feira (1), às 20h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 35ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação altamente ofensiva, mas marcada por uma defesa de pênalti no último minuto de jogo, o Dragão foi capaz de empatar pelo placar de 2×2, com gols de Rômulo (x2), Lucas Esteves e Luiz Fernando. Em meio às reações do empate, o goleiro Ronaldo comentou sobre a penalidade decisiva que defendeu, além de celebrar o apoio da torcida nos momentos decisivos.

Decisivo! Goleiro do Atlético-GO se torna o maior pegador de pênaltis das Séries A e B após defesa contra o Novorizontino

Continuo vendo o lance, sim. A torcida me abraçou bastante desde minha chegada. Poder retribuir dentro de campo é muito gratificante. Graças a Deus pude ajudar na cobrança de pênalti, num pênalti até duvidoso, mais uma vez a arbitragem, mas fico muito feliz de ter defendido o pênalti e deixado essa imagem na cabeça dos torcedores. Agora são três finais e espero deixar mais bons momentos marcados na mente dos torcedores“, disse o atleta em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (3).

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo internauta Igor Santhiago, através de sua conta pessoal no Twitter, o goleiro do Atlético-GO se tornou, na última quarta-feira (1), o maior pegador de pênaltis das principais divisões do futebol nacional ao salvar a penalidade do Novorizontino, assim garantindo o empate do Dragão por 2×2. Segundo o perfil, Ronaldo defendeu seu quarto pênalti no ano de 2023 em pleno Estádio Antônio Accioly, assim se isolando no ranking dos arqueiros das Séries A e B; atrás do atleta se encontra Airton, da Chapecoense, com três defesas, seguido por João Ricardo (Fortaleza) e Matheus Cunha (Flamengo), ambos com duas defesas, e, por fim, Cleiton (RB Bragantino) com uma.

AGENDA

Após acumular um empate diante de circunstâncias emocionantes contra o Novorizontino, o Atlético-GO contará com um longo tempo de descanso e preparação para focar em retornar ao caminho das vitórias, enfrentando o Sport somente na próxima sexta-feira (10), às 21h30, em plena Ilha do Retiro.