Goleiro que pertence ao Atlético-GO brilha em disputa de pênaltis e elimina o Goiás do Goianão

Foto: Arquivo Pessoal do Jogador

Nesta tarde de domingo (10), o Goiás Esporte Clube amargou a sua eliminação do Campeonato Goiano de 2024. O time esmeraldino tinha a missão de vencer o Goiânia na Serrinha, porém, não conseguiu jogar bem, consequentemente não venceu, e a partida foi decidida nos pênaltis.

No tempo normal, o Goiás começou vencendo, com gol de Paulo Baya, artilheiro do Campeonato Goiano. No decorrer do duelo, parecia que a partida se encerraria com uma vitória magra do mandante, entretanto, na última parcela do jogo, Gustavo Vintecinco, atacante do Goiânia, marcou e deixou tudo igual.

Nas penalidades, o alviverde começou perdendo duas cobranças. Baya chutou para fora, e Dieguinho foi parado por Léo Rosa, goleiro de 21 anos, que pertence ao Atlético-GO, mas está emprestado ao Goiânia Esporte Clube.

A decisão correu, e o Galo demonstrou mais maturidade na decisão por pênaltis. Léo se tornou o herói da tarde. Na cobrança de Sander, o Goiás torcia por um acerto, seguido também de um possível erro do batedor adversário, entretanto, o jovem goleiro que pertence ao Atlético praticou a defesa e garantiu o Goiânia na semifinal do Campeonato Goiano. No fim, o arqueiro foi escolhido como melhor jogador em campo.