Goiás x Atlético-GO: Veja os gols e melhores momentos da partida

Atlético-Go x Goiás
Foto: Reprodução/Premiere

Atlético-GO e Goiás se enfrentaram nesta quarta-feira (13), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação dominante, o Dragão não tomou conhecimento de seu rival e triunfou pelo placar expressivo de 3×0, com gols de Jorginho, Wellington Rato e Marlon Freitas. Com a vitória, os comandados de Jorginho alcançaram a vaga para as quartas de final e, agora, aguardam o sorteio da próxima fase para conhecer seu próximo desafiante.

Atlético-GO apresenta atuação soberana, domina o rival e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Durante a totalidade da primeira etapa, o Atlético-GO fez questão de demonstrar que não se deixou abalar pela atmosfera criada pelos torcedores rivais, assim se mostrando o time superior nos 45′ iniciais. Inviabilizando a criação de jogadas por parte dos donos da casa ao pressionar sua saída de bola, o Dragão anulou o Goiás, que apresentou muitas dificuldades de superar a linha do meio de campo. Enquanto isso, o Rubro Negro controlou as ações ofensivas e apresentou diversos perigos ao gol de Tadeu; os destaques ficaram para as chances de Marlon Freitas e Airton, que, por pouco, não abriram o placar da disputa. O bombardeio enfim teve resultado aos 40′, quando Jorginho se viu como alvo de um belo cruzamento de Wellington Rato, fugindo da marcação e estufando a rede adversária para colocar o Atlético-GO à frente na briga pela classificação.

Atlético-GO comemorando
Foto: Alan Deyvid-ACG

SEGUNDO TEMPO

Buscando adotar uma postura completamente diferente à apresentada na primeira etapa, o Goiás iniciou o segundo tempo determinado a não ser dominado por seu rival. Diante deste ímpeto, se lançou ao ataque e rapidamente anotou uma finalização perigosa, cortesia de Vinicius, que observou a bola passar rente ao gol de Ronaldo. Enquanto isso, o Atlético-GO seguiu imprimindo o mesmo ritmo dos 45′ iniciais, intercalando o primeiro grande momento do Esmeraldino na partida com uma chegada perigosa com Airton, que precisou ser afastada pela zaga dos donos da casa.

Por um lado sendo necessária para que pudessem buscar o empate, a mudança de postura adotada pelos donos da casa também se mostrou custosa para os comandados de Jair Ventura. Isso porque, logo aos sete minutos, o Dragão foi capaz de encaixar um contra-ataque fatal a partir de uma arrancada de Luiz Fernando, que se viu frente a frente com somente um zagueiro e, observando a passagem de Wellington Rato, efetuou o passe; o atacante, por sua vez, só precisou tirar o goleiro da jogada para estufar a rede esmeraldina, duplicando a vantagem dos visitantes no placar da noite.

Logo em seguida, Tadeu ainda precisou de todo seu poder de reação para impedir o terceiro tento do Rubro Negro, após Luiz Fernando finalizar de dentro da área. Mesmo abalado pelo tento precoce anotado por seu rival, o Goiás ainda tentou esboçar uma reação, mas o ímpeto ofensivo do Dragão se mostrou demais para ser segurado, com os comandados de Jorginho rapidamente anotando o terceiro tento. Aos 19′, após Tadeu derrubar Airton na área, um pênalti foi assinalado e Marlon Freitas se viu responsável por converter a oportunidade, ampliando as chances do Atlético-GO em avançar de fase na competição.

Claramente abalado pelo placar desfavorável, o Goiás ainda seguiu no campo ofensivo buscando pelo menos um gol, com a melhor chance tendo sido registrada aos 39′, através de uma finalização protagonizada por Vinicius, que forçou Ronaldo a realizar uma boa defesa. Os esforços, porém, não foram suficientes e, assim, a classificação do Atlético-GO foi consolidada.

FICHA TÉCNICA

Goiás 0x3 Atlético-GO

Estádio: Hailé Pinheiro, Goiânia, Goiás

Gols: Jorginho (ACG – 40’/1T), Wellington Rato (ACG – 7’/2T), Marlon Freitas (ACG – 19’/2T)

Goiás: Tadeu, Yan Souto, Reynaldo, Caetano, Diego, Caio (Dadá Belmonte), Matheus Sales (Luan Dias), Fellipe Bastos (Auremir), Danilo Barcelos (Vinicius), Pedro Raúl (Renato Junior) e Nicolas.

Atlético-GO: Ronaldo, Hayner, Wnaderson, Ramon (Edson Fernando), Jefferson, Edson Felipe (Noga), Marlon Freitas, Airton (Shaylon), Jorginho, Wellington Rato (Léo Pereira) e Luiz Fernando.

Cartões amarelos: Ramon (ACG), Edson Felipe (ACG), Airton (ACG), Fellipe Bastos (GOI), Dadá Belmonte (GOI)