Campeonato Goiano de 2025 terá ferramenta para coibir manipulação de resultados

A Federação Goiana de Futebol (FGF) vai oficializar na próxima sexta-feira (22), durante o Conselho Técnico do Campeonato Estadual de 2025, um acordo firmado com a empresa Rei do Pitaco para coibir a manipulação de resultados.

A empresa vai oferecer ferramentas para monitorar as partidas e auxiliar na prevenção e combate da manipulação. A iniciativa faz parte do “Projeto de Integridade do Esporte”. O objetivo é equipar todas as federações estaduais com essas ferramentas até o ano de 2026.

Segundo a companhia, o acordo tem como objetivo apoiar as federações na implementação de um controle mais rigoroso na integridade esportiva. As ferramentas monitoram dados estatísticos e as movimentações no mercado de apostas esportivas e geram alertas em caso de atitudes suspeitas.

O monitoramento também oferece análises detalhadas em relatórios validados pela Corte Arbitral do Esporte e do Ministério Público Federal. Além disso, ele é comprovado cientificamente pela Universidade de Liverpool, no Reuno Unido.