Gigante da Série A estipula nova regra para empréstimo de atletas e complica a vida do Atlético-GO; entenda

Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Conquistando o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro após provocar uma reviravolta excepcional em sua campanha na Segundona, o Atlético-GO já passa a se preocupar com seu futuro próximo e pensar na temporada de 2024. Em meio aos preparativos para o começo de um novo ciclo, o Rubro Negro se deparou com uma complicação imposta por um gigante da Série A nas negociações pelo empréstimo de um volante.

Goleiro do Atlético-GO comenta sobre as caras novas do elenco e projeta a temporada de 2024: “Que seja um grande ano” 

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Lucas Musetti, através do portal UOL, uma decisão administrativa de um gigante da Série A pode atrapalhar as ambições do Atlético-GO em conseguir mais um reforço para seu plantel de 2024. Segundo o comunicador, o Corinthians estipulou uma nova regra para fechar o empréstimo de seus jogadores a equipes do cenário nacional a partir desta semana, agora só cedendo nomes de seu plantel a outros clubes caso, em troca, receba uma compensação financeira ou benefícios.

Conforme o que expôs Musetti, esta mudança foi pensada após a mais recente saga de transferência envolvendo o goleiro Ivan, que vinha sendo alvo de interesse do América-MG para um empréstimo, mas agora se encontra perto de uma mudança definitiva rumo ao Internacional. O clube gaúcho ofereceu um valor em dinheiro e 20% do passe de Carlos Miguel – outro arqueiro do Timão – em troca dos serviços de Ivan, fato que fez os dirigentes do clube paulista passarem a preferir transferências que valorizem seus ativos no mercado.

Esta decisão pode afetar o Atlético-GO já que, nos últimos dias, o clube goiano vem sendo especulado como um possível destino para o volante Roni, que está vinculado ao Corinthians. Diante da nova política do gigante da Série A de não mais fechar acordos de empréstimo “de graça” ou somente voltados para a economia dos salários do jogador em questão, o Dragão poderá presenciar um impasse nas conversas entre ambas as partes caso não ofereça benefícios ao Timão em troca dos serviços de Roni.