Fora de casa, Atlético-GO vence a Jataiense em jogo pré-Copa do Brasil

Na tarde deste domingo (18), o Atlético-GO alcançou a sua 6ª vitória consecutiva no Campeonato Goiano, sobre a Jataiense, em Jataí. O Dragão foi a campo com um time misto, cheio de jogadores que são considerados reservas, entretanto, o resultado veio do mesmo jeito.

Primeiro tempo

Jair Ventura
Foto: Ailton Cruz

O primeiro tempo foi sonolento, para não dizer outra palavra. Ambos os times encontravam problemas na hora de criar, e a bola não girava direito. O Atlético até chegou a causar algum susto no torcedor da Jataiense, mas nada demais.

Yeferson Rodallega, lateral-esquerdo que recém chegou ao Dragão, foi uma válvula de escape ao elenco rubro-negro. Rodallega demonstrou muita velocidade e aptidão física para atacar as laterais do adversário. Sillas, que fez um papel de ponta direita até chegou a finalizar para gol, mas não conseguiu balançar as redes.

Segundo tempo

O segundo tempo foi na mesma temperatura, porém, com o brilhantismo de Emiliano Rodriguez, e da estrela de Vágner Love, o placar saiu do zero. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o centroavante uruguaio foi alçado em velocidade no campo ofensivo, e acertou um balaço de fora da área, abrindo o placar para o Dragão.

A partida e seguiu e alguns jogadores foram sacados do banco, caso de Gabriel Baralhas, Mateo Zuleta, Vágner Love e Maguinho. Quando o jogo se encaminhava para o fim, em um contra ataque, Vágner Love recebeu passe em profundidade e tocou para Zuleta, que tentou encobrir o goleiro Valsir, que ficou vendido.

A bola bateu no travessão e voltou no pé de Love, que chutou e fez o segundo gol do Dragão no jogo, sacramentando a vitória rubro-negra. Com o gol, VL9 chegou ao seu terceiro tento na temporada, mesmo passando por um rodízio com outros jogadores.

Leia também