Foco total! Técnico do Atlético-GO fala sobre zebras e projeta decisão diante do Corinthians: “Uma guerra”

Atlético-GO
Foto: Comunicação/Atlético-GO

Precisando rapidamente alterar seu foco do Brasileirão para a Copa do Brasil, o Atlético-GO já se vê na iminência de enfrentar o Corinthians, fora de casa, em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Em meio aos últimos momentos de preparação, o comandante Jorginho foi responsável por oferecer uma projeção de como será o duelo disputado amanhã (17), bem como se existem zebras na atual circunstância da partida.

Presidente do Atlético-GO avalia elenco após contratações e critica formato da janela de transferências: “Ela trava muito”

“A gente conseguiu uma pequena vantagem, não é uma coisa que nos garante de forma nenhuma. Sabemos do momento que o Corinthians está passando, vindo de resultado ruim, sabe da pressão que existe e o tanto que eles querem vencer, mas para nós também é muito importante. Eles em casa são muito fortes, têm o apoio da torcida, está sempre presente e a gente sabe que vai ser muito difícil. O mais importante é que a gente entre entendendo o jogo, realmente que se torna, literalmente, uma guerra”, disse Jorginho sobre as expectativas de como será o duelo deste meio de semana.

Sobre a mudança de perspectivas de quem seria a “zebra” do embate – com o Atlético-GO sendo considerado em um primeiro momento, mas agora o peso do duelo caindo sob os ombros do Corinthians -, o técnico esbanjou lucidez ao declarar que tal conceito não poderá ser aplicado à disputa.

“Contra o Corinthians não tem zebra, mesmo a gente com 2 a 0. Claro que estou apenas comentando, não é uma coisa que planejo, não quero que aconteça e não vai. A gente precisa entender que futebol não é dessa forma, não é tão simples de analisar que dois e dois são quatro. Existem variáveis num jogo e estamos falando do Corinthians, um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Já tive viradas a favor, contra. Então, o que é importante para nós é entrar concentrados”, pontuou.

Por fim, Jorginho ainda fez questão de comentar acerca da estratégia que poderá ser adotada pelo rival paulista, de sufocar o Dragão para conquistar o resultado favorável.

“O Olimpia foi assim, o Nacional também, muitas equipes, por exemplo, o Flamengo joga com marcação alta, próprio Bragantino, uma equipe muito ofensiva. Então, não é diferente. Vou entrar muito concentrado e atento, mas sem perder minha razão. Preciso ter um equilíbrio emocional muito grande da minha equipe para que a gente possa jogar com aquilo que temos de melhor, com a vantagem que conseguimos”, finalizou.

AGENDA

Após acumular um resultado decepcionante em seu último compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO desvia sua atenção da elite do futebol nacional para a Copa do Brasil, campeonato pelo qual precisará enfrentar o Corinthians, em plena Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (17), às 21h30, em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final.