Foco total! Imerso em semana decisiva, Atlético-GO opta por blindar elenco e reduzir número de coletivas

Atlético-GO treinando
Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Após acumular uma derrota frustrante e se ver fora do G4 prestes a disputar a última rodada da Série B, o Atlético-GO já passa a focar em seu compromisso do próximo sábado (25), quando precisará enfrentar o Guarani, às 17h, em pleno Estádio Antônio Accioly. Em meio aos momentos de preparação, o Rubro Negro optou por adotar uma estratégia diferente nesta semana decisiva com o intuito de blindar seu elenco de jogadores até o importante compromisso deste final de semana.

Presidente do Atlético-GO esbanja confiança no acesso e faz apelo à torcida: “Que tenhamos o estádio cheio de energias positivas”

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO adotará um sistema de entrevistas coletivas diferente em relação ao que esteve acostumado a proporcionar durante a totalidade da temporada de 2023. Segundo o comunicador, com o intuito de blindar o elenco em relação a uma possível pressão vinda da mídia, o Dragão oferecerá somente duas entrevistas coletivas durante os cinco dias que separam este início de semana e o compromisso contra o Guarani, no próximo sábado (25), com somente um jogador do plantel – ainda não definido – vindo à público para conversar com a imprensa, enquanto a outra coletiva será realizada com o comandante Jair Ventura.

A medida faz parte de um cronograma especial formulado pela diretoria para que um foco total seja estabelecido no duelo que poderá garantir o acesso do Rubro Negro à Série A do ano que vem. Além da falta de coletivas diárias, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, também fez questão de realizar uma reunião com o elenco e a comissão técnica antes do início da preparação para o embate contra o Guarani; a partir deste encontro, o mandatário passou a pregar que os comandados de Jair Ventura farão o dever de casa diante do Guarani e, na sua visão, outros concorrentes ao G4 tropeçarão em suas partidas da rodada. Além de comentar sobre a situação do clube, Adson também fez um apelo à torcida rubro negra para que lote o Estádio Antônio Accioly neste sábado e que a casa atleticana esteja “cheia de energias positivas”. 

AGENDA

Após acumular uma derrota frustrante e se ver fora do G4 prestes a disputar a última rodada da Série B, o Atlético-GO já passa a focar em seu compromisso do próximo sábado (25), quando precisará enfrentar o Guarani, às 17h, em pleno Estádio Antônio Accioly.