Fim de invencibilidade! Atlético-GO joga mal no 2° tempo e cede virada contra o Anápolis

Atlético-GO e Anápolis se enfrentaram nesta quarta-feira (25), às 19h30, em jogo válido pela quinta rodada do Goianão. O mando de campo foi do Dragão, recebendo o adversário no seu estádio Antônio Accioly. Apesar de perder um jogador já nos primeiros minutos, o Atlético se impôs e controlou as ações ofensivas no começo do jogo. A equipe atleticana contou com o belo desempenho de Kelvin no primeiro tempo, porém a significativa queda de produção do Dragão culminou na virada do Anápolis na segunda etapa. O placar final foi 2 a 1 para o Galo diante do Atlético, dentro do Accioly.

Atlético-GO x Anápolis: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

O jogo mal começou e aos 5 minutos o Atlético perdeu um zagueiro por lesão, o zagueiro Emerson Santos deu lugar ao estreante Yago. A saída precoce de um jogador pareceu não abalar o Dragão, que atacou com perigo pela primeira vez aos 8 minutos com Luiz Fernando. Mesmo não pegando bem na bola, o lance assustou o Anápolis, pois o atacante conseguiu finalizar dentro da área. E a equipe mandante seguiu atacando, aos 11, o habilidoso Kelvin deu as caras do lado direito e descolou um belo cruzamento para Luiz Fernando, que foi atrapalhado pela marcação na hora da cabeçada. Aos 25 minutos, a bola cruzou toda a área de defesa do Dragão, ficou com o camisa 10 Ariel, ele ficou de cara para o goleiro e com ângulo pra chutar, mas pegou muito em baixo da bola e mandou pra fora, perdendo uma grande oportunidade de abrir o placar para o Galo. Quando o relógio marcou 30 minutos, apareceu mais uma vez a dupla que vinha dando mais perigo ao Anápolis, Kelvin e Luiz Fernando. O artilheiro do Atlético aproveitou o cruzamento de Kelvin e cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro, 1 a 0 Dragão.

O Lobo Guará respondeu de forma imediata e quase empatou o jogo, Wandinho chegou com perigo pela esquerda, ficou cara a cara com Ronaldo, e o goleiro se deu melhor no duelo. O Anápolis não temeu o gol que sofreu e tentou buscar o seu gol em algumas ocasiões, arriscando chutes de fora da área. Contudo, o Atlético chegou com mais perigo novamente, Bruno Tubarão cabeceou após cruzamento de Rodrigo Soares aos 37 e exigiu defesa do goleiro adversário. Mikael finalizou rasteiro e colocado aos 42 e parou no goleiro também. O placar parcial da primeira etapa ficou no 1 a 0 para o Dragão.

Já no segundo tempo, a equipe do Anápolis tomou a iniciativa do ataque, sabendo que precisava do empate. Aos 5 minutos, após o goleiro Ronaldo espalmar a bola para frente, Gonzalo teve a chance de um rebote bem dentro da área, porém chutou sem direção, foi um susto para a defesa do Dragão. Aos 9, Gonzalo apareceu novamente em finalização com a perna esquerda, o atacante arrematou de primeira e causou mais um perigo. Aos 11, Gonzalo de novo! Dessa vez passou bem mais perto, Ronaldo só olhou a cabeçada do camisa 9 tirar tinta da trave do Atlético. Com 20 minutos no segundo tempo, o Dragão ainda não havia dado perigo ao Anápolis, e sim quase sofrido o empate diversas vezes. A queda de produção se tornou evidente por parte do Atlético-GO, entretanto, aos poucos vinha achando espaço no contra-ataque, só que não finalizou mais. Aos 26, a bola cruzou a área do Atlético, Yago cortou mal e cedeu a posse para o camisa 10 Ariel, que finalizou por baixo das pernas do goleiro do Dragão! Empatou o Anápolis, 1 a 1.

A partida esfriou na faixa dos 30 minutos, nenhum dos times voltou a atacar. Fisicamente, os jogadores não tinham a mesma atuação. Até que aos 42, Gonzalo sentiu que tinha espaço, ele chutou de fora da área, a bola desviou e encobriu o goleiro Ronaldo, golaço do atacante para virar o jogo! 2 a 1 Anápolis em cima do Atlético-GO. A virada diz muito sobre a versão do Atlético no segundo tempo, inofensivo no ataque e inseguro na defesa.

O Atlético-GO perdeu a sua primeira partida no campeonato e já vê sua liderança ameaçada, pois a distância para o segundo colocado pode passar a ser de apenas um ponto, o que depende dos resultados que Vila Nova e Goianésia obterem ainda hoje. O próximo compromisso do Dragão na competição será contra o Aparecidense, no sábado, às 16h.