Fim de empréstimos! Atlético-GO conta com o retorno de dupla emprestada a clubes das séries A e B; confira os nomes

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Atlético-GO e América-MG se enfrentaram no último domingo (13), na Arena Independência, em partida válida pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, porém pouco precisa, o Dragão sucumbiu diante da desvantagem numérica e somente empatou por 1×1, com gols de Dudu e Henrique Almeida. A igualdade, que gerou o rebaixamento do Rubro Negro no Brasileirão, também já passou a causar impacto direto no elenco de Eduardo Souza, com dois jogadores retornando ao Rubro Negro após estarem emprestados para outras instituições nesta temporada.

Limpa no elenco! Atlético-GO anuncia a saída de cinco jogadores após rebaixamento da Série A; confira os nomes

De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, através de seu perfil pessoal no Twitter, além de se encontrar em meio à dispensa de alguns atletas, o Atlético-GO também contará com o retorno de uma dupla de jogadores que se encontrava longe da capital goiana nesta temporada. Segundo a comunicadora, o atacante Luís Phelipe e o lateral-esquerdo Moraes retornarão ao Dragão para serem avaliados pela comissão técnica, que decidirá a possibilidade de ambos permanecerem no clube para a temporada de 2023.

Imerso em uma sequência de empréstimos desde sua revelação na base do Red Bull Brasil, Luís Phelipe foi contratado pelo Atlético-GO ainda neste ano, mas após acumular somente uma atuação com o manto rubro negro, foi mandado ao Náutico para auxiliar a equipe na disputa da Série B do Brasileirão. Na capital pernambucana, porém, o atacante não foi capaz de cimentar seu lugar no Timbu, atuando em 11 ocasiões e marcando somente um gol.

Também encarando uma sequência de empréstimos nos últimos anos, Moraes foi capaz de se estabelecer no Juventude desde o início do ano, com o objetivo de auxiliar a equipe na busca pela permanência na elite do futebol brasileiro. Apesar de não ser capaz de concretizar o status do clube na Série A, participou de 26 partidas, anotando um gol e uma assistência.