Fim de ano: Confira uma retrospectiva dos números do Atlético-GO na temporada 2022

Foto: Divulgação/ACG

O 2022 do Atlético-GO ficou marcado por algumas eliminações e pela queda para a Série B. Agora, o Dragão se prepara para os desafios de 2023, entre eles está o Campeonato Goiano e a Série B como mais importantes. Confira os números do Atlético na última temporada:

Que situação! Atlético-GO precisará correr contra o tempo para contar com reforços no Goianão 2023; entenda

No total, foram 74 jogos feitos pelo Atlético-GO, com 30 vitórias, 19 empates e 25 derrotas. Por ter caído para a Série B, o Dragão perdeu uma parte de receitas e busca manter a parte financeira estabelecida. A temporada 2022 começou com o Campeonato Goiano, competição em que o Atlético se sagrou campeão. Foram 16 jogos, 10 vitórias, três empates e três derrotas. A equipe atleticana conquistou o Goianão após vencer o maior rival Goiás. O jogo de ida foi 1 a 0 para o Dragão e o da volta terminou 3 a 1.

Na Copa do Brasil, o Atlético foi até às quartas de final e foi eliminado pelo Corinthians. Foram oito jogos, com quatro vitórias, três empates e uma derrota na competição. Quanto ao Brasileirão Série A, o Dragão mostrou inconsistência ao em 38 rodadas ter ganho apenas oito jogos, empatado 12 e ter perdido 18. Um aproveitamento muito abaixo. Terminou em 18° lugar, com 36 pontos, o que decretou o rebaixamento. Já na Copa Sul-Americana, chegou perto da final mais importante de sua história. Jogou contra o São Paulo na semifinal, levou uma vantagem de 3 a 1 para o jogo de volta e acabou sendo eliminado nos pênaltis, no Morumbi. Em 12 partidas, o Dragão venceu oito, empatou uma e perdeu três.