FGF revela como está o papo com à CBF para a volta do público aos estádios em Goiânia

Durante entrevista para a TV Brasil Central, o presidente da Federação Goiana de Futebol, o André Pitta, abordou sobre vários assuntos. Durante o bate-papo, o dirigente explicou como está a possibilidade da volta da torcida aos estádios em Goiânia.

“Estamos trabalhando com a Prefeitura. Já tivemos algumas reuniões, o protocolo de segurança estabelecido pela CBF já foi aprovado e estamos estudando a realização de um evento teste. Dependemos de um conselho técnico na CBF que nos libere para volte o público”, diz.

Logo depois, o mandatário da FGF completou: “Nesta semana está programado para acontecer nesta semana mais uma reunião e se for liberado, nos próximos dias vamos fazer algum evento com a capacidade entre 20% e 30% dependendo da capacidade de cada estádio”, detalhou Pitta.

Por fim, André Pitta concluiu sua entrevista ao falar sobre o estudo que a CBF realizou: “A CBF tem uma comissão médica que realizou um estudo. Cada município vai saber da sua realidade, pois o protocolo não fala em capacidade dos estádios. Precisamos realizar uma boa estratégia pra deixar o público em segurança. Um exemplo: se a Prefeitura liberar pra 30%, vamos fazer com 15%, ver onde erramos. Assim teremos margem, pra daqui a pouco não ter que fechar novamente”, finalizou.