Fernando Miguel se despede do Atlético-GO

Atlético-GO

O goleiro Fernando Miguel deixou o Dragão para defender o Fortaleza. O jogador rescindiu seu contrato com o Vasco, dono de seus direitos econômicos, e acertou com o Fortaleza para a temporada 2022.

Pelo Atlético-GO foram 54 jogos,Fernando Miguel foi um líder do time dentro e fora de campo. A renovação era desejo da diretoria rubro-negra, contudo, não houve acerto.

O jogador se despediu do clube nas redes sociais e agradeceu o carinho do torcedor do Atlético-GO. Fernando Miguel classificou sua passagem pelo Dragão como “breve, porém, histórica”.

Obrigado Atlético, obrigado povo Goiano, obrigado Clube do Bairro de Campinas. Eu sei que foi breve, porém histórico. Fica meu agradecimento a todos e o respeito por ver, viver e fazer parte dessa história. Presidente Adson, staff e atletas: obrigado e parabéns a todos. O que construímos juntos, sem dúvidas, serve como norte para a sequência de cada um. Saio grato e convicto de que a caminhada foi boa e continuará assim sendo.

Fernando Miguel

O time goiano conseguiu terminar o Campeonato Brasileiro na nona colocação, com 53 pontos, fazendo a melhor campanha de sua história na Série A. Inclusive classificando para a Sul Americana de 2022.

Sem Fernando Miguel e com a provável saída de Kozlinksi, o Atlético-GO deverá buscar mais dois goleiros para 2022. Luan Polli deve começar a próxima temporada como titular.

Três goleiros livres no mercado

Após perder Fernando Miguel para o Fortaleza, o Atlético-GO deve ir ao mercado para buscar um goleiro do mesmo nível de Fernando. Diante disso, nossa reportagem apurou alguns goleiros que estão em fim de contrato em seus clubes.

Vale lembrar que até o momento o títular do Atlético-GO no começo da temporada deve ser Luan Polli, que era o substituto imediado de Fernando Miguel.

Walter

Atlético-GO

O experiente goleiro Walter está em fim de contrato de empréstimo no Cuiabá. Na temporada 2021, o goleiro foi titular da equipe e peça fundamental para a permanência do Cuiabá na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O goleiro tem vínculo com o Corinthians e está emprestado ao Cuiabá até o fim desta temporada, mesmo período em que acaba seu contrato com o Corinthians.

O Cuiabá já demonstrou interesse em ficar com o jogador em definitivo. Diante disso o Atlético-GO teria que correr para negociar com o goleiro de 34 anos.

Marcelo Boeck

Atlético-GO
foto: FABIO LIMA

O goleiro Marcelo Boeck está em fim de contrato no Fortaleza e ainda não definiu se aceitará a renovação oferecida pelo clube. Segundo informações da nossa reportagem, o goleiro está repensando a permanência no Leão após a chegada de Fernando Miguel, já que possivelmente será rebaixado para terceiro goleiro da equipe. O contrato de Boeck termina no próximo dia 31 e ele ficará livre para assinar com qualquer equipe.

Caíque França

Atlético-GO
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Revelado pelo Corinthians, o goleiro Caíque França não terá seu contrato renovado. O jogador subiu para o profissional em 2016 e sempre que precisou jogar não deixou o clube na mão, fazendo boas partidas.

O contrato do jogador termina agora no dia 31 de dezembro e ele fica livre no mercado para assinar com qualquer equipe. Em entrevista recentemente, Caíque afirmou que quer ser titular em uma equipe, já que sempre ficou como substituto do ídolo do clube Cássio.