Fernando Miguel afirma que Atlético-GO deve manter o padrão de jogo

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino

O Atlético-GO se prepara para mais uma rodada no Brasileirão. A equipe treina em São Paulo no CT do Corinthians, no domingo o clube desce a serra para enfrentar o Santos, às 18h15 na Vila Belmiro. Então, o Dragão que voltar a vencer na Série A, nos últimos três jogos foram um empate e duas derrotas. Dessa forma, o goleiro Fernando Miguel concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira. Assim, o capitão foi questionado sobre o modelo de jogo de Eduardo Barroca.

“Vou continuar insistindo, precisamos ter convicção daquilo que é feito. No meu ponto de vista, os jogos que a gente tem perdido foi por detalhe, contra Red Bull Bragantino em Goiânia, o empate para o Juventude em Caxias do Sul e este duelo contra o Cuiabá. Foram detalhes que são passíveis de corrigidos. Então, temos que ter concentração, uma definição melhor, uma recomposição melhor. A nossa ideia tem sido clara, então temos que continuar com o mesmo discurso e mesma convicção.”

Desde da saída de Nathan do Atlético-GO, a defesa não foi mais a mesma no campeonato. A equipe sofreu duas goleadas: 4 x 1 para o Atlético-MG e 3 x 0 diante do Palmeiras. Enfim, Fernando revela que o time perdeu e o que precisa ter para voltar a ter uma defesa sólida.

“Claro que quando encontra um padrão e se muda, é natural encontrar dificuldades. Infelizmente não conseguimos as vitórias e bons desempenhos depois da saída do Nathan. No entanto, aqueles que estão aqui já provaram que tem o seu valor. Existe a questão do desgaste, oscilação, mas as nossas dificuldades começaram a acontecer antes da saída do zagueiro. São turbulências que precisamos enfrentar, assumir a responsabilidade e rever dentro de campo.”