O Atlético-GO reforçou seu setor ofensivo nesta quinta-feira (27) ao concretizar a contratação do atacante Matheus Peixoto, que estava no Goiás. Na equipe esmeraldina, o jogador estava com a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana em disputa. Ele deixou o clube com quatro gols e duas assistência em 20 jogos.
O portal Dragão Goiano tomou ciência da vinda do atleta e entrou em contato com o jornalista Ygor Bernardes, que é setorista do Goiás no Esmeraldino.com, na intenção de obter informações sobre Peixoto. Segundo o profissional, o novo atacante do Atlético-GO “tem técnica, mas não rende saindo da área”.
Outro adeus! Atlético-GO se despede de volante e atleta viaja à Europa para fechar com clube português
Matheus Peixoto se torna mais um opção de ataque para o Atlético-GO em uma equipe que tem Gustavo Coutinho, Luiz Fernando e Daniel na mesma posição. Segundo o jornalista responsável por cobrir o Goiás, Peixoto é um jogador lento. “Se ele sair para o pivô, não volta a tempo para finalizar. É bem pesado, inclusive foi por isso que o treinador novo do Goiás cortou ele, porque queria mais mobilidade no camisa 9”, analisou Ygor. Ao não atender o que o treinador Armando Evangelista desejava, o mais novo reforço do Dragão virou terceira opção no Verdão e o atleta Diego Gonçalves ganhou mais oportunidades.
Em meio a seus comentários sobre o estilo de jogo de Matheus Peixoto, o setorista do Esmeraldino.com ressaltou que a nova peça ofensiva do Atlético-GO pode se reencontrar jogando com Jair Ventura no comando técnico. “Acredito que o Jair gosta muito de jogar com um cara fixo, de referência, tanto que fez do Pedro Raul quase artilheiro da Série A”, comentou o jornalista do clube esmeraldino.
Além de ter atuado pelo Goiás e ser contratado pelo Atlético-GO recentemente, Peixoto vestiu a camisa do Ceará, Juventude, Ponte Preta, Bragantino, entre outros. Sua última temporada goleadora foi em 2021, quando jogou pelo Juventude, fazendo 12 gols em 27 partidas.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.