EXCLUSIVO: Presidente do Atlético-GO atualiza situação de Baralhas e informa ser “pouco provável” estar disponível contra o Avaí

Foto: Bruno Corsino/ACG

De olho no próximo duelo na Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida do Atlético-GO se preocupa com a situação de Gabriel Baralhas, um dos jogadores mais importantes do elenco atual do Dragão. Durante a partida diante do Vitória, no último domingo (27), o volante se chocou com Bruno Tubarão e saiu do jogo com muitas dores no tornozelo esquerdo.

O portal Dragão Goiano tomou ciência de que o atleta iria passar por exames médicos e entrou em contato com o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, que atualizou a situação de Baralhas e informou ser “pouco provável” estar disponível contra o Avaí.

Atlético-GO se aproxima da marca de 50 mil pagantes na Série B e beira Top 10 melhores médias de público da divisão

“Não tem problema nenhum. Ele só está se recuperando de uma simples torção. Nos exames deu tudo satisfatório”, disse Adson. Baralhas havia ido para o hospital com a suspeita de lesão grave, mas, de acordo com o dirigente rubro-negro, a situação é menos crítica do que parecia. No entanto, mesmo com a atualização animadora sobre o estado de saúde do atleta, Adson Batista informou ao Dragão Goiano que é “pouco provável” ele estar disponível na partida contra o Avaí.

Gabriel Baralhas foi uma das contratações do Atlético-GO na segunda janela de transferências de 2023. O volante conquistou vaga no time titular de forma imediata e tem sido uma peça importante desde então. Além dele, o zagueiro Heron pode ser outro desfalque para Jair Ventura diante do Avaí, neste sábado (2), às 15h30, na Ressacada. Ele levou a pior em uma dividida com Iury Castilho e deixou o campo sem saber o que tinha acontecido. O atacante Airton está fora por suspensão.

Após empatar em casa contra o atual líder Vitória, o Atlético-GO aposta todas as suas fichas em um duelo contra uma equipe que luta contra o rebaixamento. O jogo não promete ser fácil, pois o Leão da Ilha não perde há seis jogos na Série B.