Ex-Jogador do Atlético-GO é levado até hospital após ataque de torcida rival

Foto: Reprodução

Na noite de ontem, após o empate entre Sport e Fortaleza, o ônibus que carregava a delegação do tricolor foi atacada por torcedores do Sport. Bombas e pedras foram arremessadas no automóvel, vidros foram quebrados, e jogadores saíram feridos.

Um dos atletas presentes no ocorrido, foi o ex-lateral do Atlético Dudu. O defensor foi atingido por estilhaços de vidro e precisou ser encaminhado à uma unidade médica. Titi, Brítez, Lucas Sasha e João Ricardo, outros atletas do FEC, também foram encaminhados ao hospital.

Foto de alguns momentos depois do ocorrido.

STJD emite nota de repúdio

“O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol vem a público informar que tomou conhecimento do episódio de violência contra o ônibus do Fortaleza na noite desta quarta, 21 de fevereiro, após o empate com o Sport, pela Copa do Nordeste. Por se tratar de infração ocorrida fora do estádio, o Tribunal do Futebol destaca que a competência para análise e denúncia é exclusiva da Secretaria de Segurança Pública do estado. Cumpre destacar ainda que, caso haja a identificação dos responsáveis pelos atos, a Procuradoria analisará possíveis medidas contra as torcidas identificadas. O STJD lamenta que episódios como esse ainda aconteçam no futebol brasileiro e reafirma o compromisso de trabalhar por um futebol mais justo e sem violência.”

STJD

Leia também