Ex-Atlético-GO detalha situação de drama em meio a guerra no Sudão: “A comida está acabando e estamos com muito medo”

Foto: Reprodução/Globo Esporte

O atleta ex-Atlético-GO Matheus Bossa, mais conhecido como Matheuzinho, foi adquirido por um clube do Sudão em 2023, o Al-Merreikh. Só que a sua trajetória por lá pode estar perto do fim após apenas seis jogos disputados e nenhum gol e assistência registrada, pois o país está em guerra. O jogador não escondeu a vontade de deixar o Sudão, já tendo se manifestado em seu Instagram e concedido entrevistas desde a explosão do conflito armado.

Aceitaria ele de volta? Ex-Atlético-GO vive situação de guerra no Sudão e se manifesta em redes sociais

“Para ser sincero, nós fomos pegos de surpresa. Estávamos na Arábia Saudita jogando a Arabe Cup, voltamos para o Sudão e dormimos em um país e acordamos em outro, já com granadas, bombas, caça passando, tiro para todos os lados e é uma sensação que a gente não deseja para ninguém. Muitas pessoas estão perdendo a vida em um conflito muito grande, para não falar de política, pois é um tema que eu prefiro não falar, por conta da minha segurança, mas é tudo que vocês estão acompanhando na internet, com essa briga de poder. Estamos em um país que precisa de autorização para viajar, é ‘outro mundo’. Quero voltar para a minha família, mas também quero que todos aqui fiquem em paz. Estou com o coração aflito e dormimos sem saber o que acontece no outro dia”, disse Matheuzinho no início desta semana ao portal Mais Goiás.

Somos nove brasileiros, cinco da comissão técnica e quatro jogadores, estamos todos no mesmo prédio, mas em dois apartamentos diferentes. A comida está acabando, é uma situação muito triste, o gerador do prédio não sabemos até que horas vai aguentar com a energia para gente. Sentimos medo a todo o momento. A noite é um pouco mais tranquila, mas quando o sol nasce já volta tudo ao normal, acordamos temendo pela vida. Estamos buscando soluções, já falamos com Itamaraty, consulado e todo mundo que já pudemos imaginar. Recebemos mensagem para continuar onde estamos que tudo vai ficar bem. Recebi uma mensagem de uma mulher do consulado e eu tive que passar força para ela, pois ela estava sozinha e os caças estavam passando enquanto ela se escondia. Pedimos oração para vocês, que essa mensagem possa chegar a quem possa nos ajudar a sair daqui“, completou.

AGENDA

Após ter acumulado um resultado decepcionante pelo que havia construído durante a partida contra o Sampaio Corrêa, o Atlético-GO se aproveitará de seis dias de descanso e preparação antes de seu próximo desafio, diante do CRB, em pleno Estádio Antônio Accioly, às 16h30 da próxima sexta-feira (21).