Everaldo faz dois gols e Dragão bate Avaí dentro de casa e deixa Z4

E o Dragão fez valer o mando de campo. Após vencer a primeira na Série contra a Ponte Preta no estádio Olímpico, o clube recebeu o Avaí, no mesmo estádio e o resultado foi quase o mesmo, desta vez, 3 a 1 para o Atlético Goianiense contra a equipe catarinense. Dois gols de Everaldo e um de Jorginho foram os suficientes para garantir mais três pontos pro clube goiano que agora ocupa a décima sexta colocação, uma posição fora do Z-4.

Melhor no início da partida e com bom toque de bola, o Atlético-GO atacou no início do jogo e abriu o placar com o meia Jorginho. Aos 16 minutos, ele aproveitou jogada de Everaldo e assistência de Andrigo pelo lado direito e, com liberdade, mandou para o fundo das redes de Kozlinski: 1 a 0 Atlético-GO. Mas, aos 24, o meia Juan, que até pouco tempo atrás atuava no Goiás, deixou tudo igual. Com categoria, ele recebeu dentro da área belo passe de Judson e tocou na saída de Felipe: 1 a 1.

Aos 46 minutos, Jorginho foi derrubado na área, e o juiz marcou pênalti. Everaldo bateu com categoria e marcou: 2 a 1 Atlético-GO. O gol que fechou o placar e liquidou o Avaí saiu novamente nos acréscimos, assim como no primeiro tempo. E foi novamente em cobrança de pênalti. Everaldo bateu novamente com capricho e deu números finais ao jogo: 3 a 1 Atlético-GO.

Agora, o Dragão se prepara para mais uma partida dentro de casa. O clube goiano enfrentará o Atlético Paranaense neste sábado, dia 17, as 16 horas, e com uma expectativa de casa cheia.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense 3×1 Avaí

Data: 13 de Junho, 2017
Horário: 19h30 (de Brasília)
Estádio: Olímpico
Cidade: Goiânia

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
4º Árbitro: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

ATLÉTICO: Felipe; André Castro, Eduardo, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Igor, Andrigo (Luiz Fernando), Jorginho (Everton Heleno) e Breno Lopes (Diego Rosa); Everaldo. Técnico: Doriva.

AVAÍ: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão (Gustavo), Betão e Capa; Luan, Judson (Pedro Castro), Simião e Juan; Willians (Diego Tavares) e Romulo. Técnico: Claudinei.