“Estratégia bem elaborada”, diz volante do Atlético-GO sobre ter começado no banco de reservas contra o Juventude

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

O Atlético-GO vem de uma vitória dominante sobre o Juventude e aumentou ainda mais o ânimo da torcida rubro-negra para um possível acesso à Série A. Um dos jogadores que ajudou a transformar a fase negativa do Dragão em uma reviravolta rumo ao G-4 foi o volante Gabriel Baralhas. Após o placar de 3 a 0 aplicado na última rodada, o autor do terceiro gol do Dragão comentou sobre ter começado no banco de reservas e avaliou ter sido uma “estratégia bem elaborada”. No empate com o Vitória, o volante se chocou com Bruno Tubarão e preocupou a torcida. Com isso, ele foi preservado diante do Avaí e ficou de fora da escalação inicial contra o Juventude.

Lembra dele? Zagueiro do Atlético-GO enfim se recupera de grave lesão e aguarda possível estreia pelo Dragão

“Tive conversa com o Jair (Ventura, técnico). Eu não estava 100%, sentia um pouco de dores no tornozelo (esquerdo),mas isso não impediu de ir para o jogo. Foi uma estratégia que o Jair usou e deu muito certo. A equipe toda está de parabéns pelo jogo que fizemos. Então, foi uma estratégia bem elaborada, mostra que o grupo nosso é forte”, disse o volante do Atlético-GO, constantemente titular desde que voltou ao clube goiano. Além do gol marcado contra o Juventude, Gabriel Baralhas mandou outra bola na rede em partida contra o Londrina.

Xodó da torcida do Atlético-GO, Baralhas foi um dos grandes destaques da campanha histórica do Dragão na Sul-Americana de 2022. Ao aceitar voltar ao Rubro-Negro goiano, sabia que iria enfrentar um contexto diferente, pois a equipe sofria com a possibilidade de permanecer na Série B por mais um ano. Pouco depois de seu retorno, o Atlético voltou a ser mais produtivo no ataque. “Nós nos damos bem. Quando (torcedores) vêm aqui, eles me tratam muito bem e procuro retribuir este carinho. Dentro de campo, procuro fazer o melhor. É parceira legal”, comentou o jogador sobre a relação com a torcida.

A um ponto de distância do G-4, o Atlético-GO enfrentará o Botafogo-SP neste sábado (16), às 17h, no Estádio Santa Cruz.