Estão chegando! Adson Batista abre o jogo sobre as contratações do Atlético-GO para o mês de julho

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético-GO está perto de apresentar o seu primeiro reforço da janela de transferências da metade de 2022 no CT do Dragão. Apesar do clube só poder registrar novos jogadores a partir do dia 18 de julho, o zagueiro Camutanga será cara nova no elenco ainda neste mês de junho e já começará a treinar com os novos companheiros de equipe para ficar na mesma forma física e ter o entrosamento necessário para ser opção quando estiver regularizado no Boletim Informativo Diário (BID).

Atlético-GO
Camutanga será apresentado neste mês de junho. Foto: Tiago Caldas/CNC

O Dragão demonstrou interesse em ter o jogador no começo deste ano. Porém, a diretoria alvirrubra optou por não liberá-lo. Para conseguir contratá-lo agora em junho, a equipe cedeu o atacante Luís Phelipe, por empréstimo. Em entrevista à jornalista Nathália Freitas, do site Sagres, Adson Batista falou sobre a contratação.

“O Camutanga está para chegar. É um atleta que vai ajudar muito o Atlético-GO e tem o nosso perfil. Nós vamos buscar sempre nos reforçar dentro das nossas características para crescer com consistência”, revelou o presidente atleticano, Adson Batista.

O defensor tem 28 anos, e ao longo de sua carreira já defendeu as cores de times como Auto Esporte, Vitória das Tabocas, Pesqueira, Santa Rita, CSA e Bangu. Está no Náutico desde 2018.

https://twitter.com/nathfreitasm_/status/1535985255286554626?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1535985255286554626%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fsagresonline.com.br%2Fadson-batista-confirma-chegada-de-camutanga-e-explica-contratacao-de-kelvin-pelo-atletico-go%2F

Além de Camutanga, quem também deverá ser regularizado em breve é o jovem atacante Kelvin, de 24 anos, que atua no ABC-RN. Ele vem sendo um dos grandes nomes da equipe alvinegra que hoje se encontra na Série C do Brasileirão. O atleta coleciona boas atuações e também tem números que vem chamam atenção. Como por exemplo, o fato do jogador ter marcado nove gols em 29 jogos disputados algo que não é muito comum para alguém que joga aberto nos flancos.

“É jogador que a gente avalia, que tem o perfil do Atlético-GO. Se ele vai ter personalidade, chegar aqui com coragem e jogar a Série A, vai depender dele porque fundamento e qualidade ele tem. Mas são vários fatores que fazem um grande jogador”, afirmou Adson Batista.

O clube rubro-negro precisou pagar a multa rescisória para poder contar com Kelvin já no mês de julho. Porém, o valor acabou não sendo impasse para a contratação. Tanto é, que o clube já desembolsou os R$ 50 mil solicitados pela equipe potiguar.

“São investimentos pequenos, são esses que me cabem, que fazem o Atlético-GO cada vez maior. Nós temos responsabilidade, a gente quer o clube sempre com saúde financeira e eu quero gastar bem o dinheiro do Atlético-GO para que a gente não retroceda e seja o clube da irresponsabilidade. Até porque teremos momentos bons e ruis no futebol”, explicou o presidente.

Além de ter jogado nas categorias de base do Grêmio, o atacante atuou também em equipes como São José-RS, Novo Hamburgo, Botafogo-PB, XV de Piracicaba, Rio Claro e Caxias.