Atlético-GO e Fluminense se enfrentaram na última quarta-feira (5), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação heroica e resiliente – marcada pelos esforços ofensivos -, o Dragão foi capaz de concretizar uma vitória pelo placar de 3×2, com gols de Arias, Cano, Churín, Baralhas e Marlon Freitas. O triunfo foi alvo de comentários por parte do presidente Adson Batista, que fez questão de ressaltar a importância do resultado para a manutenção do clube goiano na briga contra o rebaixamento.
Atlético-GO x Fluminense: Veja os gols e melhores momentos da partida
“Estou muito feliz que o Atlético está vivo. Hoje, nós estamos vivos. Essas duas vitórias nos colocam na briga, e fiquei mais feliz ainda com a disposição que os jogadores colocaram, mas sei que eles não estava com falta de vontade. Quem não tem, não está aqui. Mesmo o Jorginho e o Marlon, que passaram por dificuldades técnicas, hoje entraram e mostraram que têm brio e caráter, e tenho que reconhecer isso. Futebol é momento, e o momento foi esse”, disse o mandatário em entrevista após o término da partida.
Além de destacar a vontade da equipe, Adson também fez questão de ressaltar a importância da vitória de virada para o crescimento da confiança em meio aos integrantes do elenco do Atlético-GO. “Após sairmos perdendo o jogo por 2 a 0, conseguimos uma virada inédita. Essas viradas, contra um grande time e uma equipe muito qualificada como o Fluminense, te dão muita confiança, porque futebol é confiança. O Atlético agora foca no Palmeiras, que é a melhor equipe do campeonato disparada”, pontuou.
Por fim, o presidente já projetou o próximo duelo do Dragão pelo campeonato nacional, quando enfrentará o líder Palmeiras dentro de seus domínios. “É um jogo que não temos que desesperar, porque qualquer super time do mundo também perde. Temos que acreditar e mostrar que o Atlético, mesmo nas dificuldades e se vier a cair de divisão, coisa que agora acredito menos com esse espírito e essa vontade, vai cair de pé e dar a volta por cima, porque aqui tem modelo de gestão, seriedade, credibilidade e honradez, e é um clube organizado. O Atlético não merece cair”, finalizou.
AGENDA
Embalado por duas vitórias seguidas que concederam ao elenco do Atlético-GO um fio de esperança acerca da salvação na competição nacional, o Dragão já se vê obrigado a transferir seu foco para sua próxima partida pela Série A do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o líder Palmeiras, na próxima segunda-feira (10), às 18h, em pleno Estádio Antônio Accioly.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.