Escalado! Confira os titulares do Atlético-GO que enfrentarão o Santos

Atlético-GO
Foto: Divulgação

Atlético-GO e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Disposto a esquecer a última atuação que registrou pela competição, o Dragão pretenderá entrar em campo embalado por uma sequência invicta de partidas em compromissos recentes e pela perspectiva de sair do Z4 e, assim, tentar manter a revolução de sua campanha na elite do futebol brasileiro.

Atlético-GO x Santos: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Diante de sua torcida, o Atlético-GO entrará em campo sedento para conquistar mais três pontos, já que uma vitória pode aliviar a situação do clube goiano no campeonato. Estacionado na 18ª colocação, o Dragão se encontra com 33 pontos, podendo alcançar a marca de 36 e, assim, se estabelecer fora da zona de rebaixamento – já que o Coritiba, primeiro clube fora do Z4, ostenta 35 pontos até o momento. A perspectiva de uma vitória, além de alimentar a esperança dos torcedores atleticanos acerca d permanência do clube na elite do futebol brasileiro, se torna necessária para os comandados de Eduardo Souza, já que os mesmos precisam triunfar em todos os compromissos restantes da Série A para que, assim, possam alcançar a marca de 45 pontos (considerado “porto seguro” das equipes que desejam escapar do descenso).

Estacionado no meio da tabela, o Santos ainda se encontra como um postulante distante às vagas da Pré-Libertadores, precisando superar um retrospecto ruim que vem acumulando nos últimos compromissos pelo torneio. Ostentando 43 pontos, o Peixe se vê diante da oportunidade de igualar os pontos do América-MG (11º colocado) e se estabelecer a cinco pontos do G8; para isso, porém, precisará acumular um triunfo, resultado que vem se mostrando escasso para o Alvinegro Praiano. Nos últimos 10 compromissos pelo Brasileirão, o Santos só foi capaz de triunfar em três oportunidades, acumulando outras sete derrotas – incluindo sua última partida, diante do Flamengo.