Escalado! Confira os titulares do Atlético-GO que enfrentarão o Juventude

Atlético-GO
Foto: Divulgação

Atlético-GO e Juventude se enfrentam neste domingo (16), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante das últimas atuações que registrou no torneio nacional, o Dragão pretenderá entrar em campo com uma motivação renovada pela moral alta conquistada pela sequência de resultados positivos para, assim, ainda lutar pela sobrevivência na divisão.

Juventude x Atlético-GO: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Embalado por uma revolução em sua campanha no torneio nacional que vem se consolidando através das últimas rodadas da competição, o Atlético-GO pisará no gramado em Caxias do Sul disposto a colocar sua moral alta à prova para seguir sonhando com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Após sofrer com um período extenso de resultados ruins e estagnação na tabela de classificação, o Dragão se vê em meio a uma sequência invicta de três partidas – duas vitórias contra Avaí e Fluminense, e um empate diante do líder Palmeiras -, recorde que permitiu que o clube goiano se estabelecesse em uma posição mais favorável dentro da zona de rebaixamento. Agora, os comandados de Eduardo Souza se mantém na expectativa de conquistarem um triunfo para que, juntamente com uma combinação de resultados, possam estacionar “na boca” do Z4, lutando até o final para escapar do descenso. Para chegar em tal objetivo, o técnico poderá contar com o retorno de três peças à sua equipe titular, sendo eles Baralhas, Airton e Jefferson; apesar disso, Eduardo não poderá contar com o meia Shaylon, que se encontra suspenso.

Enquanto seu adversário ainda sonha com a perspectiva de se livrar do rebaixamento, a participação na Série B de 2023 aparenta ser só uma questão de tempo para o Juventude. Grudado à lanterna da tabela de classificação desde o primeiro turno da competição, o Papão ostenta mais de 99% de chances de ser rebaixado, assim somente cumprindo seus últimos compromissos pela Série A antes que o planejamento para a segunda divisão se inicie ao final desta temporada. Apesar da ausência de perspectiva de uma melhor no campeonato e a imersão em uma sequência de empates e derrotas que já dura desde o mês de julho, o clube gaúcho vem arrancando resultados notórios dentro de sua casa, como as igualdades diante de Corinthians, Avaí e Fortaleza, pretendendo replicar o mesmo “tratamento caseiro” diante do Dragão.