Escalado! Confira os titulares do Atlético-GO que enfrentarão o Fortaleza

Foto: Bruno Corsini/Atlético-GO

Atlético-GO e Fortaleza se enfrentam neste domingo (17), às 18h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Disposto a esquecer a última atuação que registrou no torneio, o Dragão pretenderá entrar em campo com uma motivação renovada pela vitória heroica conquistada no meio de semana para, assim, retomar o caminho das vitória e se afastar da zona de rebaixamento.

Atlético-GO é o clube com menos dívidas da elite do futebol brasileiro; confira os números

O Rubro Negro entrará em campo no início de noite deste domingo embalado por conta de sua atuação dominante diante do seu maior rival do estado, Goiás, no último meio de semana. Na ocasião, o Dragão não se deixou intimidar pela atmosfera totalmente contrária que os torcedores do Esmeraldino criaram na casa do rival e despachou seu adversário pelo placar de 3×0, conquistando a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Agora, Jorginho se vê diante da dura missão de transferir o alto nível de atuação que sua equipe demonstrou para o Campeonato Brasileiro, competição em que o Atlético-GO se encontra na zona de rebaixamento. Tendo em vista o duelo “de seis pontos” contra o último colocado da divisão, o comandante contará com algumas alterações em seus onze iniciais, esperando que as peças escolhidas possam dar conta do recado.

Em uma situação tão delicada quanto a de seu adversário da vez, o Fortaleza pisará na capital goiana também embalado por uma classificação heroica diante de um rival. No meio da semana passada, o Leão do Pici se viu capaz de segurar a pressão exercida pelo Ceará no embate válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, assim concretizando sua ida às quartas da competição. Diante desta situação, o técnico Vojvoda também buscará maneiras de transferir a moral alta angariada pelo seu elenco a partir da classificação, para que, assim, possam começar a reverter sua situação na Série A; o Tricolor se encontra sem vitória nas últimas três partidas do torneio, grudado à última posição da tabela.