Escalado! Confira os titulares do Atlético-GO que enfrentarão o Ceará

Foto: Divulgação

Atlético-GO e Ceará se enfrentam neste domingo (23), às 18h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante das últimas atuações que registrou no torneio nacional, o Dragão pretenderá entrar em campo com uma motivação renovada pela moral alta conquistada pela recente sequência invicta que vem vivendo para, assim, seguir lutando pela sobrevivência na divisão.

Atlético-GO x Ceará: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Embalado por uma revolução em sua campanha no torneio nacional que vem se consolidando através das últimas rodadas da competição, o Atlético-GO pisará no gramado de sua casa disposto a esquecer a última atuação frustrante apresentada na competição e voltar a se aproveitar de uma moral alta para seguir sonhando com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Após sofrer com um período extenso de resultados ruins e estagnação na tabela de classificação, o Dragão se vê em meio a uma sequência invicta de quatro partidas – duas vitórias contra Avaí e Fluminense, e dois empate diante do líder Palmeiras e lanterna Juventude -, recorde que permitiu que o clube goiano se estabelecesse em uma posição mais favorável à escapada dentro da zona de rebaixamento. Agora, os comandados de Eduardo Souza se mantém na expectativa de conquistarem um triunfo para que, juntamente com uma combinação de resultados, possam estacionar “na boca” do Z4, lutando até o final para escapar do descenso. 

Imerso em uma situação tão delicada quanto seu adversário, o Ceará também chegará à Goiânia buscando um triunfo para revolucionar seu recorde de resultados recentes na competição, bem como suas aspirações n elite do futebol brasileiro. Mesmo se encontrando fora da zona de rebaixamento, o Vozão sente na pele a perspectiva de rebaixamento para a segunda divisão nesta temporada, já que se encontra somente três pontos à frente do Cuiabá, primeiro clube dentro do Z4. Além de ostentar uma sequência de resultados ruins nas últimas rodadas (vencendo somente uma partida em 11 jogos, empatando outros seis e perdendo quatro), o clube cearense se viu punido pelos episódios de violência evidenciados no Castelão em sua última partida dentro de casa, assim não podendo contar com o apoio de seu torcedor neste delicado momento que vive.