Escalado! Confira os titulares do Atlético-GO que enfrentarão o América-MG

Atlético-GO
Foto: Divulgação

América-MG e Atlético-GO se enfrentam pela última rodada do campeonato brasileiro, neste domingo (13). O jogo será no estádio Raimundo Sampaio, o Independência, às 16h. A 38° rodada do brasileirão é crucial para o Atlético-GO, que não depende apenas de si mesmo, para se livrar do rebaixamento. Em relação ao América, é a garantia de vaga para a pré-libertadores de 2023 que está em jogo.

América-MG x Atlético-GO: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

O Dragão chegará à decisão que pode evitar seu rebaixamento com uma questão de dependência de resultados e, por isso, é considerado virtual rebaixado. Se o time goiano vencer o Coelho, ainda precisará de uma vitória do Coritiba, por seis gols de diferença, contra o Cuiabá. O saldo de gols do Atlético, na 18° posição, é -18. Enquanto o Cuiabá, na 16° posição, tem -12 no quesito.

Nos últimos cinco jogos fora de casa, o Dragão sofreu duas derrotas, empatou duas vezes e saiu vencedor apenas uma vez. Das oito vitórias que obteve nas 37 rodadas do campeonato, somente duas vezes foram fora de casa, quando enfrentou o Fluminense e o Avaí. Há dois desfalques na equipe para a partida decisiva, como o volante Gabriel Baralhas, que deve ser substituído por Marlon Freitas. O goleiro Diego Loureiro, após sentir no treino dessa sexta-feira (11), cederá o lugar para Renan ou Pedro Paulo.

O Coelho vem em ascenção no campeonato. Em uma situação oposta do adversário, está brigando por uma vaga na pré-libertadores. O time mineiro precisa ganhar a partida de hoje e, ao contrário do Dragão, depende das suas próprias forças, pois os outros candidatos à vaga irão marcar um confronto direito. O Glorioso encara o Athletico-PR fora de casa, no mesmo horário.

O trabalho de Vagner Mancini levou o América a mais uma tentativa de chegar a pré-libertadores. No ano passado, em outra ótima campanha, o oitavo lugar foi suficiente para garantir a vaga. Agora, o mesmo feito está nas pretensões do clube. Em meio a um desempenho anual além das expectativas, o Coelho pode até ultrapassar seu rival local, Atlético-MG, caso ele perca para o Corinthians, na Neo Química. O que daria um gosto a mais.