Emissora que transmitia jogos toma decisão importante no Brasileirão

Na noite desta terça-feira, 28, a Turner International Latin America, Inc. – Grupo WarnerMedia, dona da TNT Sports, anunciou que não transmitirá o Campeonato Brasileiro Série A em 2022.

Em agosto de 2020, os sete clubes com contrato ativo com a Turner para o Brasileirão (Palmeiras, Santos, Coritiba, Athletico, Fortaleza, Ceará e Bahia) acertaram problemas pendentes com a programadora em relação ao contrato, que dura até 2024.

No acordo, havia o entendimento de que a empresa americana poderia sair do Brasileirão em 2022 sem que fosse necessário o pagamento de multa aos clubes.

Como a Turner optou pela saída, os direitos foram devolvidos aos clubes e as agremiações se mantém em bloco para renegociar os direitos de transmissão com outros grupos de televisão.

Nota oficial da Turner

A Turner International Latin America, Inc. – Grupo WarnerMedia, empresa líder em meios de comunicação, notícias e entretenimento, informa que não exercerá o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A, sob a marca TNT Sports a partir de 2022. A decisão não afetará a edição atual do torneio, que será exibida com a mesma qualidade de sempre na PayTV pela TNT e nas plataformas digitais Estádio TNT Sports e HBO Max, até 5 de dezembro de 2021.

A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia.