Em seu último suspiro na partida, Atlético-GO arranca seu 9º empate na Série B contra o Mirassol

Foto: Reprodução/Premiere

Atlético-GO e Mirassol se enfrentaram nesta quarta-feira (19), na 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Estádio Antônio Accioly. O Dragão veio para o jogo com as esperanças renovadas após a vitória contra o Sport, por 3 a 1. Em décimo lugar, o objetivo do Rubro-Negro goiano era encurtar mais ainda a distância para o G-4. Para isso, enfrentou o Mirassol, equipe que tinha a mesma pretensão. Sétimo colocado, o Leão arrancou um empate na última rodada e não sentia o sabor dos três pontos há quatro jogos no campeonato, logo, o momento não era dos melhores. O time da casa sentiu o gol tomado cedo na partida, sendo logo aos sete minutos. Em dado momento, conseguiu o empate, mas ofereceu muitos contra-ataques para o Mirassol, que fez um jogo eficiente, contudo, cedeu o empate nos minutos finais, Shaylon apareceu e mandou a bola na rede, garantindo o empate para o Atlético, 2 a 2 foi o placar final.

Atlético-GO x Mirassol: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

O Atlético-GO começou apertando nos primeiros cinco minutos de jogo, procurando sua primeira chegada de perigo, mas viu o adversário furar a sua defesa. Na marca dos sete minutos, Chico Kim chegou até a linha de fundo, cruzou rasteiro, a defesa do Atlético ficou na bronca que a bola saiu e o lance seguiu a posse ficou com o camisa 10 Gabriel, com espaço para o chute, o meia finalizou colocado e acertou o gol! 1 a 0 Mirassol em cima do Dragão. O VAR analisou e permaneceu com a decisão de campo.

Aos 16, o Atlético-GO conseguiu a resposta. Após cruzamento pela esquerda, Gustavo Coutinho raspou de cabeça, Luiz Fernando ficou com a bola e finalizou forte, só que Alex Muralha estava lá para espalmar. Aos 23, Gabriel descolou cruzamento na cabeça de Zé Roberto, o atacante conseguiu cabecear no meio da marcação, e o goleiro Ronaldo defendeu em dois tempos. O jogo passou a ficar bastante disputado no meio-campo e o Mirassol cumpria bem o seu papel de se defender para manter o placar. O Leão ainda encontrava espaço no contra-ataque, mas o placar parcial do primeiro tempo ficou o mesmo, 1 a 0 a favor da equipe visitante.

Logo aos seis minutos da segunda etapa, o Atlético-GO voltou a ameaçar a área adversária e foi bem sucedido. Rodrigo Soares cruzou rasteiro, a zaga do Leão tentou cortar, a bola acabou sobrando para o camisa 8 Rhaldney, que estufou as redes de Alex Muralha! 1 a 1 no Accioly. Logo em seguida, o Mirassol respondeu e deu um susto na torcida atleticana. Aos 11, após erro na saída de bola adversária, o Atlético-GO chegou com perigo novamente e por um triz que não conseguiu a finalização com Rhaldney e Matheus Sales.

Aos 15, Jefferson cruzou, Luiz Fernando ajeitou para Shaylon, que arrematou um chute forte demais. Em seguida, aos 16, Danielzinho cruzou para Negueba, que veio de trás, surpreendeu a marcação do Dragão e cabeceou no canto, sem chances para Ronaldo! Na frente o Mirassol novamente, 2 a 1 contra o Atlético em pleno Accioly. Aos 29, quase que o Leão amplia o placar. O camisa 7 Chico Kim aproveitou o contra-ataque armado pela equipe paulista e chutou forte na direção do gol, só que a bola bateu na trave. Aos 43, após cruzamento de Heron, Luiz Fernando escorou, e Rhalney finalizou por cima.

Aos 31 minutos, Gazal subiu bem após escanteio cobrado e cabeceou perigosamente, Muralha se esticou e fez uma grande defesa. Aos 50, Luiz Fernando arriscou de fora da área, e Muralha fez mais uma boa defesa. Com a aproximação do fim do jogo, o Atlético-GO deu seu último suspiro na partida ao chegar com perigo na área. Airton cruzou na ponta para Shaylon e o meia mandou a bola na rede! Mais uma vez o Dragão empatou e o placar ficou em 2 a 2. E terminou assim no Antônio Accioly, um ponto para cada um. É o nono empate do Atlético na Série B.

Com o resultado negativo, o Atlético-GO volta a estaca zero e perde oportunidade de se aproximar do G-4. Em nono lugar, o Dragão ainda pode ser ultrapassado na tabela em caso de vitória do Ceará e do Guarani. O próximo compromisso da equipe rubro-negra será diante do próprio Guarani, neste domingo (23), às 11h, no Brinco de Ouro.