Em partida eletrizante, Atlético-GO só empata diante do Vila Nova, mas mantém a liderança do Goianão 2023

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético-GO e Vila Nova se enfrentaram neste domingo (22), às 16h, no OBA, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação produtiva no ataque, porém deixando a vitória escapar nos últimos minutos, o Dragão só foi capaz de empatar com seu rival pelo placar de 2×2, com gols de Luiz Fernando (2x), Emerson Santos (contra) e Sousa. Com a igualdade, os comandados de Eduardo Souza seguem na liderança da competição, com 10 pontos.

Torcida do Atlético-GO de olho! Jornalista revela números da possível venda de Baralhas ao Internacional

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando da atmosfera elétrica construída no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, ambas as equipes protagonizaram uma primeira etapa recheada de reviravoltas. Começando melhor, o Atlético-GO logo registrou importantes chances após o apito do árbitro, enquanto o Vila se viu diante do drama de precisar aguentar a pressão sem seu capitão Donato, que foi substituído por conta de uma lesão. Aos sete minutos, porém, o Dragão foi capaz de quebrar a barreira colorada e abrir o placar através dos pés de Luiz Fernando, que completou um cruzamento rasteiro de Airton para o fundo das redes de Vanderlei. Tendo sentido a desvantagem no placar após o tento, o Tigre precisou de alguns minutos para recuperar sua forma e, após isso, voltar ao ataque. Aos 25′, Neto Pessoa por pouco não igualou a fatura, mas viu sua finalização parar em Ronaldo; inspirado pela tentativa, o estreante do dia dos donos da casa – Guilherme Parede – voltou a ameaçar o gol rubro negro aos 33′, chance que gerou o gol contra de Emerson Santos e o placar de 1×1.

SEGUNDO TEMPO

Mantendo o ritmo que ditou a primeira etapa, Atlético-GO e Vila Nova se lançaram ao ataque a partir do primeiro minuto dos 45′ finais, com o Dragão logo registrando um chute de perigo através de Luiz Fernando, que tirou tinta da trave com uma finalização colocada. A resposta do Tigre veio um minuto depois, quando Neto Pessoa se aproveitou de uma falha de Rhaldney para exigir uma boa defesa de Ronaldo; a sequência de chances dos primeiros cinco minutos foi fechada com uma bomba de primeira de Ralf, chute que passou rente à trave rubro negra.

Antes mesmo dos 10′, porém, o Dragão se viu recompensado pela pressão exercida nos donos da casa, com Luiz Fernando mais uma vez marcando seu nome na história da partida; aos sete minutos, o atacante subiu mais do que todos da defesa do Vila e completou um cruzamento de Airton para recolocar os visitantes à frente no clássico. O tento prontificou algumas mudanças em ambas as equipes, substituições que cadenciaram o ritmo do duelo até então.

A próxima boa chance do embate foi consolidada pelos donos da casa, que ao se deparar com dificuldades em penetrar na área adversária, levou perigo ao gol de Renan através de um chute de Diego Renan, aos 31′. Esbanjando garra até o final da partida, porém, o Vila Nova se viu capaz de igualar a fatura nos minutos finais do duelo, através de uma cabeçada precisa para estufar a rede de Ronaldo e, assim, consolidar um eletrizante empate por 2×2.