Em noite marcada por defesa de pênalti de Ronaldo, Atlético-GO derrota o Ituano e cola de vez no G4

Atlético-GO x Ituano 2023
Foto: Divulgação/Ituano

Atlético-GO e Ituano se enfrentaram nesta sexta-feira (6), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 31ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação resiliente e marcada por uma defesa de pênalti de Ronaldo, o Dragão foi capaz de triunfar pelo placar de 1×0, com gol de Gabriel Baralhas. Com a vitória, o Rubro Negro subiu para a 5ª colocação, com 53 pontos.

Torcida de olho! Atlético-GO revela camisa especial em homenagem ao Outubro Rosa; confira o preço

PRIMEIRO TEMPO

Recheado de emoção desde o primeiro minuto da partida, o embate entre Atlético-GO e Ituano se iniciou com um lance que, por pouco, não preocupou os torcedores atleticanos presentes no Estádio Antônio Accioly; no primeiro lance da partida, Luiz Felipe cortou com o braço uma bola alçada na área pelo clube paulista, ação que foi revisada pelo árbitro no VAR e gerou um pênalti aos visitantes. Na cobrança, porém, a estrela de Ronaldo brilhou e o arqueiro foi capaz de realizar uma defesa dupla, salvando o chute inicial de Quirino e, em seguida, espalmando o rebote. Após este momento de tensão, o Dragão aparentou se inspirar pelos atos milagrosos de seu arqueiro e passou a pressionar o Ituano, volume de jogo que, eventualmente, resultou no gol que inaugurou o placar na noite goiana. Logo no final da etapa, Baralhas se aproveitou de um cruzamento rasteiro de Tubarão para completar em direção à meta defendida por Jefferson Paulino e, assim, colocar o Atlético-GO na dianteira do duelo.

SEGUNDO TEMPO

Buscando ampliar sua vantagem e não permitir que seu adversário voltasse a crescer na partida, o Atlético-GO iniciou a segunda etapa com o mesmo ímpeto ofensivo demonstrado no primeiro tempo, assim registrando a primeira finalização de perigo aos cinco minutos; tentando se aproveitar de um cruzamento na área, Gustavo Coutinho completou o passe com um chute de pouca força, mas mesmo assim forçando uma defesa de Jefferson Paulino. A partir deste momento, ambos os clubes reduziram o ritmo do duelo e passaram a se estudar, assim cadenciando as jogadas.

Somente aos 28′ foi quando o Dragão voltou a produzir uma chance de perigo, quando Luiz Fernando completou uma cobrança de falta com a cabeça e forçou uma nova defesa do arqueiro do Ituano. Diversas substituições sucederam o lance, fazendo com que novamente o ânimo de ambas as equipes fosse diminuído, assim marcando mais um período de poucas chances no embate. Esta diminuição do ímpeto ofensivo dos times e, consequentemente, a tentativa dos donos da casa de segurarem o resultado se perdurou até o final dos 90 minutos, com o Atlético-GO concretizando a vitória magra por 1×0.