Em noite inspirada de Yuri Alberto, Atlético-GO é goleado e eliminado da Copa do Brasil

Foto: Marcos Ribolli

Atlético-GO e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação falha no sistema defensivo, o Dragão não foi capaz de segurar a vantagem que ostentava e foi superado pelo placar de 4×1, com gols de Gil, Yuri Alberto (x3) e Wellington Rato. Com o revés, os comandados de Jorginho deram adeus à competição.

Top 3! Atlético-GO se mantém como um dos clubes mais influentes do Brasil no Tik Tok e Twitter; confira os números

PRIMEIRO TEMPO

Internalizando a necessidade de conseguir reverter o resultado ruim adquirido na primeira partida, o Corinthians demonstrou, desde o primeiro minuto, ter incorporado o ímpeto ofensivo ao seu estilo de jogo. Diante desta postura, os donos da casa logo assustaram nos primeiros cinco minutos com chutes de Roger Guedes e Yuri Alberto, finalizações que já exigiram defesas de Renan. Enquanto isso, aguardando os melhores momentos para contra-atacar o adversário paulista, o Atlético-GO foi capaz de, aos poucos, igualar o volume de jogo apresentado pelo Timão, mesmo não sendo capaz de registrar finalizações significativas. Superior no setor ofensivo, porém, o Corinthians manteve sua pressão e ainda viu Renato Augusto por pouco não balançar as redes, além de Guedes carimbar a trave de Renan. Aos 41′, porém, o Alvinegro enfim deu início a sua fatura da noite, através da cabeça de Gil, que completou um belo lançamento na área e, assim, mandou ambas as equipes para os vestiários com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Inflamado por conta de seu gol tardio na primeira etapa, o Corinthians retornou à segunda etapa cada vez mais perto de igualar o placar anotado pelo Atlético-GO na partida de ida, incapacitando os visitantes de realizar qualquer ação ofensiva de perigo. Neste cenário, o gol de empate do duelo surgiu logo aos quatro minutos, quando Yuri recebeu um passe de Roger Guedes, foi capaz de penetrar na área adversária e chutar entre as pernas do goleiro Renan, assim causando uma explosão de alívio na Neo Química Arena.

Indisposto a se contentar somente com o empate do placar agregado, o Timão se manteve exercendo pressão no campo defensivo do Dragão, postura que levou Gil a quase marcar seu segundo, forçando Renan a realizar uma ótima defesa. O terceiro tento dos donos da casa, porém, não demorou a chegar, mais uma vez partindo de Yuri Alberto; aos 10′, o camisa 9 foi capaz de subir mais do que a defesa do Rubro Negro e estufar a rede através de uma cabeçada.

Precisando reagir perante a dominância exercida pelo Corinthians durante praticamente a totalidade da partida, o Atlético-GO adotou uma postura menos contida e buscou povoar seu setor de ataque, assim criando algumas finalizações, porém nenhuma com perigo significativo para igualar a fatura. Pelo contrário, o avanço da equipe de Jorginho potencializou a exploração de espaços por parte dos donos da casa, que, assim, ainda marcou mais um gol. Na oportunidade, Yuri Alberto marcou seu terceiro aos 26′, ao aproveitar uma ajeitada de Renato Augusto e tocar por cima do arqueiro do Dragão. Os comandados de Jorginho até mesmo foram capazes de responder os esforços do time da casa aos 41′, através de uma cobrança de falta ensaiada que viu Wellington Rato acertar uma bomba e diminuir o placar.