Em noite inspirada de Everaldo, Atlético bate Ponte Preta e conquista primeira vitória

Em uma noite inspirada do atacante Everaldo, o Atlético Goianiense venceu a primeira na Série A do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do atacante, e um de Luiz Fernando, o Dragão venceu por 3 a 0 a Ponte Preta e somou seus primeiros três pontos. A partida foi assistida por Doriva, diretamente das tribunas do estádio Olímpico. O novo treinador foi para o estádio com o elenco, que ainda foi comandada pelo interino João Paulo Sanches.

A partida foi a primeira no estádio Olímpico pela Série A, mas mesmo com o baixo público, o elenco reagiu a má fase e teve uma boa atuação. Desde o começo da partida, o clube goiano pressionou o atual vice campeão paulista, e chegou com perigo logo com um minuto de jogo, após lançamento, o estreante da noite, Breno Lopes, ganhou da corrida, e dentro da grande área finalizou na rede pelo lado de fora, do gol defendido por Aranha.

O Dragão chegou com perigo também aos 17 minutos, quando Andrigo recebeu um lançamento totalmente sozinho na grande área. O atacante dominou de costas para o gol, e quando girou para finalizar, Aranha abafou e fez uma grande defesa com os pés. Dois minutos depois, Jorginho chegou com perigo e finalizou cruzado, Aranha desviou, impedindo Everaldo de completar para o fundo das redes.

Aos 37 minutos saiu o primeiro gol, Andrigo cobrou escanteio e Everaldo subiu mais que a dupla de zaga para cabecear firme e estufar as redes da Ponte. Cinco minutos depois, o arbitro marcou uma penalidade de Marllon em cima de Jorginho, Everaldo cobrou no canto esquerdo de Aranha, que pulou para o outro lado, e ampliou o placar. Gilson Kleina realizou duas alterações no intervalo na Ponte Preta, mas não alterou muito o rumo da partida.

A Ponte tentou pressionar, mas não tinha criação no meio campo, facilitando a boa marcação do Atlético. Aos 32 minutos, logo após entrar em campo, Luiz Fernando recebeu na grande área, após a bola desviar em Everaldo e marcou o terceiro gol atleticano, para dar números finais a partida. Agora o elenco rubro-negro se prepara para enfrentar o Cruzeiro, em Minas Gerais, na próxima rodada da Série A.

FICHA TÉCNICA  
Atlético Goianiense 3×0 Ponte Preta

Data: 08 de Junho, 2017
Horário: 19h30 (de Brasília)
Estádio: Olímpico
Cidade: Goiânia

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
4º Árbitro: Marcelino Castro de Nazaré (PE)

ATLÉTICO: Felipe; André Castro, Eduardo Bauerman, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor Henrique, Andrigo (Luiz Fernando), Jorginho e Breno Lopes (Junior Viçosa); Everaldo (Walter). Técnico: João Paulo Sanches

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Fábio Braga (Renato Cajá), Elton, Wendel (Sheik) e Léo Artur; Lins (Yuri) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina