Em noite inspirada de Coutinho, Atlético-GO supera o Sport e encerra seca de vitórias na Série B

Foto: Reprodução/SporTV

Atlético-GO e Sport se enfrentaram nesta sexta-feira (14), às 21h30, no Antônio Accioly, em partida válida pela 17ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação eletrizante na primeira etapa e recheada de boas finalizações, o Dragão foi capaz de desencantar e vencer pelo placar de 3×1, com gols de Gustavo Coutinho (x2), Edinho e Shaylon. Com a vitória, o Rubro Negro subiu – momentaneamente – para a oitava colocação, com 26 pontos.

BOMBA! Presidente do Atlético-GO indica confiança em retorno de Baralhas e oferece ultimato para sua chegada ao CT

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do apoio massivo de sua torcida e do fator casa, o Atlético-GO iniciou a partida de forma eletrizante e, logo aos dois minutos, foi capaz de abrir o placar na noite goiana; subindo mais do que todo mundo, Gustavo Coutinho foi capaz de completar um escanteio cobrado por Rodrigo Soares e estufou a rede do goleiro Renan. A resposta dos visitantes, porém, veio logo em seguida no formato do segundo gol em menos de dez minutos; aos nove, em mais um lance de bola parada, Edinho cobrou um escanteio fechado e surpreendeu o Dragão ao fazer a bola morrer no fundo das redes de Ronaldo. Dois minutos após o empate, porém, o Dragão se viu novamente na frente do placar e, de novo, através de Coutinho; após Luiz Fernando ser derrubado na área do Leão da Ilha, Gustavo assumiu a responsabilidade e bateu no meio do gol para desequilibrar novamente o placar. Mantendo seu aspecto eletrizante, a etapa ainda viu uma sequência de boas finalizações na marca dos 30′, com o ápice chegando aos 39′, quando o Rubro Negro goiano marcou mais uma vez. Após boas defesas de Renan em chutes de Luiz Fernando e Gustavo Coutinho, Shaylon chegou para completar o segundo rebote e estufar a meta do Sport, assim colocando um ponto final em uma quente e eletrizante etapa no Antônio Accioly.

SEGUNDO TEMPO

Após um primeiro tempo de muita ação e temperatura elevada para ambas as equipes, a segunda etapa se iniciou de uma forma menos frenética, com a primeira finalização de perigo surgindo somente aos 12′, quando Alan Ruiz ameaçou o gol de Ronaldo e forçou uma bela defesa do arqueiro atleticano. O goleiro do Dragão logo precisou entrar em ação de novo quando Igor Cariús invadiu a área e, por pouco, não encontrou o gol através de um chute cruzado. Após as grandes chances por parte do Sport, o domínio das ações ofensivas seguiu com o clube visitante, mas com o Leão sendo incapaz de incomodar o Atlético-GO de forma significativa, enquanto os donos da casa aproveitaram o momento de “calmaria” para realizar algumas alterações.

A situação dos comandados de Anderson Gomes se tornou ainda mais favorável após 34º minuto, quando uma revisão do VAR apontou a necessidade do árbitro expulsar Ítalo, que havia cometido uma falta dura em Matheus Sales. O homem a menos provocou diversas alterações na equipe visitante, mas as substituições não foram o suficiente para causar impacto na partida e, assim, a vitória do Atlético-GO e o fim da seca de triunfos foi sacramentado pelo placar de 3×1.