Em noite de chances perdidas e inconsistência defensiva, Atlético-GO só empata diante do Tombense

Foto: Reprodução/ACG

Atlético-GO e Tombense se enfrentaram neste sábado (29), às 18h15, no Estádio Soares de Azevedo, em partida válida pela terceira rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de diversas chances perdidas no ataque e inconsistência defensiva, o Dragão só foi capaz de empatar pelo placar de 1×1, com gols de Gustavo Coutinho e Egídio. Com a igualdade, o Rubro Negro se estabeleceu na sexta colocação do campeonato, com cinco pontos.

Balanço financeiro de 2022 do Atlético-GO apresenta superávit milionário e aumento na receita da venda de atletas

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa, o Tombense iniciou a partida com uma maior posse de bola, porém sem conseguir progredir diretamente até o gol defendido por Ronaldo, assim se utilizando de bolas longas e jogadas aéreas para apresentar perigo aos visitantes. Em uma das melhores chances criadas pelo Gavião Carcará, Fernando por pouco não abriu o placar com uma cabeçada a partir de um cruzamento. Enquanto isso, o Atlético-GO se mostrou à espreita de espaços na zaga adversária, capitalizando diante da melhor chance construída pelo clube goiano na primeira etapa; logo aos 16′, Gustavo Coutinho se aproveitou de um erro da zaga mineira e bateu colocado para inaugurar o placar da noite. Após o tento, a mais importante chance do restante da etapa veio através dos pés de Daniel Amorim, que fez Ronaldo trabalhar, porém não levou perigo à vantagem rubro negra.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa se iniciou de uma forma mais frenética do que os primeiros 45 minutos, com ambas as equipes acumulando chances de perigo nos momentos iniciais. Pelo lado do Tombense, Matheus Frizzo por pouco não acertou um chute de primeira aos cinco minutos, enquanto pelo lado do Atlético-GO, Bruno Tubarão tirou tinta da trave ao tocar na saída do goleiro, enquanto o próprio arqueiro Felipe também impediu uma cobrança de falta de Shaylon aos nove minutos.

Após um período marcado por diversas substituições, o duelo voltou a se esquentar aos 20′, quando Airton escapou da defesa mineira com velocidade, mas ao bater colocado tirou muito do alvo e só viu a bola se isolar pela linha de fundo. A resposta do Gavião Carcará aos esforços dos visitantes se mostrou letal, uma vez que, aos 24′, o Tombense empatou a partida; Egídio foi capaz de receber um lançamento dentro da área e, sem ser impedido pela zaga rubro negra, acertou o canto de Ronaldo para cravar o 1×1 no placar. O tento aparentou inspirar os donos da casa, já que, quatro minutos depois, Alex Sandro se viu cara a cara com o goleiro do Dragão, chutando em cima do defensor e, no rebote, só isolando a redonda.

A pressão dos donos da casa se manteve durante a parte final da partida, com Luiz Fernando por pouco não concretizando a virada aos 38′, quando o atacante bateu de primeira na entrada da área, e Marcelinho acertando uma bomba que passou na cara do gol, mas se isolou pela linha de fundo. Sem mais chances criadas, o Atlético-GO segurou a pressão dos donos da casa e, assim, concretizou o empate por 1×1.

AGENDA

Após emendar sua segunda vitória seguida na competição, o Atlético-GO logo passa a focar em seu próximo compromisso pela Série B, já que aproveitará um tempo curto de preparação antes de enfrentar a Chapecoense, no Estádio Antônio Accioly, na próxima terça-feira (2), às 21h30, duelo válido pela quarta rodada da Segundona.