Em meio a sequência invicta na Série B, Atlético-GO volta a ter saldo de gols positivo após três meses

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

O Atlético-GO de Jair Ventura tem feito a torcida criar expectativas para um possível acesso à Série A de 2024, o time rubro-negro se vê invicto há cinco jogos, tendo vencido quatro deles. As vitórias diante do Tombense, da Chapecoense e do Londrina foram importantes, mas o triunfo em cima do Avaí tem um gosto especial, pois o placar de 2 a 0 fez o Dragão voltar a ter saldo de gols positivo. Foram longos três meses com o saldo negativo. Desde a décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando perdeu para o Criciúma por 3 a 0, o Atlético aparecia com pelo menos uma baixa neste quesito.

Torcida de olho! Marketing do Atlético-GO lista motivos para lotar o Accioly em duelo contra o Juventude

No dia 2 de junho, o Atlético-GO visitou o Criciúma no Heriberto Hülse e foi superado pela equipe adversária, o que resultou na queda de seu saldo de gols para -2. A partir daquele jogo, o Dragão não conseguia mais obter números positivos nesse aspecto, levando em conta que sua defesa passou a ser frágil. Já no dia 2 de setembro, exatos três meses depois, o Rubro-Negro venceu o Avaí, fora de casa, por 2 a 0, e o saldo de gols se tornou +2. Este longo período de baixa em seu saldo justifica a forma como o Atlético-GO derrapou na tabela e se distanciou do G-4.

Agora, graças a arrancada no segundo turno, a equipe comandada por Jair Ventura está apenas a três pontos da zona de acesso à Série A, diferença que chegou a ser de oito pontos.

A fase do Dragão é animadora, são quatro partidas sem tomar gol. “Era uma coisa que nos incomodava sofrer gol todos os jogos. Todos os jogos saíamos atrás. Foi assim contra o Sampaio, contra o Tombense… Tendo que buscar. Agora estamos conseguindo neutralizar. Mérito total dos atletas, que assimilaram bem. Encaixamos atrás para que parássemos de sangrar, parássemos de sofrer tantos gols. Na frente, nossos gols saem de forma natural. Estamos felizes por ter minimizado esse número de gols sofridos. É manter essa pegada, disse Jair sobre a melhora defensiva do Atlético-GO.