Em apresentação, Atlético-GO tem duas baixas por Covid-19

Atlético-GO

Nesta segunda-feira parte do elenco do Atlético-GO se apresentou para os treinamentos de pré-temporada. Apenas os jogadores que retornaram de empréstimo ou foram contratados estiveram no clube, os demais se apresentam dia 5 de janeiro.

Entretanto no dia 5 dois atletas importantes serão baixas no treinamento, isso porque testaram positivo para Covid-19 e ficam afastados dos treinamentos.

São eles: o goleiro Luan Polli e Zé Roberto. O presidente Adson Batista comentou sobre a situação dos jogadores e reafirmou que Zé Roberto ainda é jogador do Dragão, mesmo com muitas sondagens para deixar o clube.

Zé Roberto foi diagnosticado com Covid-19. Então, ele não vai se apresentar por isso. Mas é jogador do Atlético-GO. Normalmente, ele estaria aqui dia 5 para treinar, mas não vai por isso. Ele está bem. Um médico nosso está acompanhando tudo à distância. Está tudo encaminhado. O Polli também está com Covid-19. Recebi essas duas informações ontem (domingo).

Adson Batista

Luan Polli tem tudo pra ser titular do Atlético-GO nesta temporada, já que o titular no último ano Fernando Miguel deixou o clube e assinou com o Fortaleza, visando a disputa da Libertadores.

Já Zé Roberto tem futuro duvidoso no Atlético-GO. Isso porque Adson Batista já afirmou que o jogador quer deixar o clube. Entretanto o presidente do clube afirmou que só libera o atleta caso chegue uma proposta vantajosa para o Atlético-GO.

Planejamento do Atlético-GO para 2022

O Atlético-GO começou sua preparação para o Campeonato Goiano de 2022. O Dragão faz sua estreia diante do RAC de Catalão no dia 26 de janeiro no Estádio Antônio Accioly.

A equipe planejou a reapresentação em dois grupos: O primeiro grupo se apresentou no dia 3, segunda feira, com atletas que chegaram ao clube ou retornaram após empréstimo se apresentaram para exames médicos. Já no dia 5 os atletas que terminaram a temporada jogando se reapresentam.

O presidente do Atlético-GO Adson Batista falou sobre o planejamento e afirmou que quem estiver melhor fisicamente deve ser favorito para a estreia do time.

Atlético-GO
Foto: Bruno Corsino/ ACG

Nós vamos iniciar com o que tem de melhor fisicamente falando. Vai ter jogador que vai precisar de um pouco mais de tempo de recuperação, até porque não queremos correr o risco de lesões. Será muito bem planejado com os fisiologistas, preparador físico e departamento médico, para que só joguem os atletas que estiverem em bom nível físico. Vai depender de quem se cuidou mais nas férias e soube usar bem esse período de descanso sem perder o lado profissional”

Adson Batista

Adson ainda fez questão de descartar qualquer tipo de favoritismo no Goianão 2022, mesmo sendo a equipe com maior investimento do torneio.

É muito difícil falar sobre ser favorito porque o futebol é feito dentro de campo. É até um desrespeito com os adversários, precisamos entender que têm camisas fortes e que favoritismo se faz no campo. Vamos continuar sempre com o nosso perfil de respeitar o adversário, construir isso dentro de campo, mas com muito trabalho, dedicação e sem zona de conforto”