Ele fica! Lateral do Atlético-GO tem sua permanência garantida em 2023 após avaliação da comissão técnica

Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO

Com a igualdade diante do América-MG, o Atlético-GO concretizou o tão temido rebaixamento à Série B ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação posição, com 36 pontos. O descenso e o final da temporada de 2022, além de lamentados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação da decisão do Rubro Negro acerca da permanência de um de seus atletas que acabou de retornar de empréstimo.

Nada feito! Atlético-GO não disputará torneio da CBF no primeiro semestre de 2023; confira detalhes

De acordo com o que foi reportado pela jornalista Nathália Freitas, através de sua conta pessoal no Twitter, o Atlético-GO segue imerso em um processo de reformulação e montagem de seu elenco para a temporada de 2023, não só tendo que lidar com possíveis saídas, mas também acertando a permanência de certos jogadores. Segundo a comunicadora, foi diante deste ímpeto que a comissão técnica optou pela permanência do lateral-direito Moraes, recém devolvido de um de empréstimo a outro clube da Série A e que foi submetido a uma avaliação por parte dos comandantes do elenco.

Prestes a ser aproveitado na campanha da Segundona do Dragão, Moraes foi capaz de se estabelecer no Juventude desde o início deste ano, com o objetivo de auxiliar a equipe na busca pela permanência na elite do futebol brasileiro. Apesar de não ser capaz de concretizar o status do clube na Série A, participou de 26 partidas, anotando um gol e uma assistência.