Ele fica! Atlético-GO ignora sondagens de clube brasileiros e opta por manter jovem zagueiro para 2023

Lucas Gazal Atlético-GO
Foto: Heber Gomes

O descenso do Atlético-GO e o final da temporada de 2022 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Dragão, entre elas a divulgação da permanência de mais um atleta para a temporada de 2023, o qual vinha recebendo sondagens de clubes do território nacional, mas conquistou a confiança da diretoria para permanecer na capital goiana para o ano que vem.

Oferta melhorada! Atlético-GO vê clube da Série A aumentar valor de proposta pela aquisição de Rato; confira

De acordo com o que foi acordo com o que foi reportado pelo jornalista Felipe André, através de sua conta pessoal no Twitter, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, revelou movimentações recentes do clube goiano no mercado de transferências, as quais fazem parte da reformulação do plantel do Dragão para a temporada de 2023. Segundo o mandatário, o Rubro Negro optou por não liberar o zagueiro Lucas Gazal, apesar do atleta ter recebido algumas sondagens de outros clubes (os quais não foram revelados); desta forma, o jovem defensor foi confirmado como parte do plantel de Eduardo Souza para o início de 2023.

Há pouco menos de um mês, o próprio mandatário do Dragão já havia descartado qualquer possibilidade de negociar a saída de Gazal, que se encontrava na mira do Vasco como parte do plano do Cruzmaltino de reestruturar seu elenco para o ano que vem. “Ele tem contrato. Eu só negocio se tiver propostas boas, porque é um atletas bom e houve investimento da nossa parte”, pontuou Adson à época.

Cria da base do Red Bull Brasil, Lucas Gazal chegou ao Atlético-GO somente na metade da temporada de 2022, demorando um pouco para engatar uma sequência consistente na equipe titular, mas eventualmente conquistando seu espaço no sistema defensivo rubro negro. Ao todo, disputou 16 partidas com o manto do Dragão, tendo marcado um importante gol na vitória da equipe goiana diante do Ceará. Além do Rubro Negro, também já acumulou uma passagem pelo Aparecidense, clube em que se encontrava antes de se realocar para a capital goiana.