Em meio a reações de mais um empate na Série B do Campeonato Brasileiro, deixando sua torcida com o sentimento de frustração, o Atlético-GO foi capaz de acertar a chegada de mais um reforço na temporada 2023. O meia Dodô, de 28 anos, ex-Atlético-MG e Fortaleza, se tornou mais uma opção para o novo comandante do Dragão, Jair Ventura. Segundo o setorista Gustavo Ramos, a mais nova contratação rubro-negra foi anunciada pelo presidente Adson Batista na coletiva de pós jogo deste sábado (29).
Atlético-GO x Sampaio Corrêa: Veja os gols e melhores momentos da partida
Dodô estava nos Emirados Árabes Unidos desde 2019, atuando no Khorfakkan. Por lá, fez 28 gols e deu 17 assistências em 101 jogos. No futebol brasileiro, o meia vestiu a camisa do Atlético-MG primeiramente, clube que o revelou. Começou sua carreira profissional em 2014 no Galo. O jogador durou três temporadas no time mineiro e, em seguida, foi para o Figueirense. Passou a acumular passagem pela Chapecoense e pelo Botafogo-SP, até que foi contratado pelo Fortaleza, clube que ficou por duas temporadas, 2018 e 2019.
O melhor momento da carreira de Dodô no Brasil, sem dúvidas, foi no Fortaleza. No Leão do Pici, o atleta conquistou dois títulos, a Série B de 2018 e a Copa do Nordeste de 2019. No Atlético-MG, ele participou da conquista da Copa do Brasil de 2014. Agora, o meio campista chega ao Atlético-GO para disputar mais uma Segundona, disposto a ajudar a equipe que se vê distante da briga pelo G-4. Ao longo de sua carreira, Dodô esteve em duas edições de Série B.
O próximo compromisso do Atlético-GO será contra o CRB, nesta terça-feira (1), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. Posicionado na segunda página da tabela, em décimo primeiro, o Dragão é quem mais empatou no campeonato.
Veja mais notícias do Atlético-GO, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Atlético Clube Goianiense.